Novo Chevrolet Cobalt

Tecnologia de ponta para amantes do smartphone

O visual é novo, a tecnologia também, mas em essência o Cobalt 2016 continua o mesmo – as medidas continuam iguais e os motores (em duas versões) também, um é 1.4 com 102 cavalos e outro 1.8 com 108 cv e opção de transmissão automática. Desde 2011 o modelo não sofria alterações, esta é sua primeira reestilização.

Ele ficou mais belo, a frente agora é inspirada na nova identidade visual da Chevrolet implantada no exterior – como no Cruze e no Malibu. A traseira tem farol com referência ao BMW série 3, com lanternas verticais que também ocupam uma parte da tampa do porta-malas.

A montadora afirma que “ele foi pensado para o consumidor que busca um sedã médio-compacto acessível, espaçoso para a família, mas com a mesma sofisticação encontrada em modelos de categorias superiores”. Assim, a General Motors procura expandir o público do veículo para além de taxistas e frotistas.

Apesar de não ser um primor de sofisticação, o novo Cobalt manda bem em itens que são procurados pelos amantes do sedã: um bom espaço interno e equipamentos tecnológicos. A versão básica, LT 1.4 a pouco mais de R$52 mil teve melhorias – vidros traseiros, retrovisores, além do ar, trava e vidro elétricos, chave canivete, regulagem de altura do banco, ABS com distribuição eletrônica de freio (EBD), e direção hidráulica.

O maior destaque vai para a integração do carro com aparelhos smartphones – o sistema de entretenimento MyLink aparece em sua segunda geração, mas na versão LTZ, com valores a partir de R$57 mil, além do farol de neblina, sensor de estacionamento, computador de bordo e a versão Elite – com valor acima de R$67 mil, com inclusão da câmera de ré, sensor automático de chuva e o acendimento, também automático, do farol.

Outra inovação que a GM traz ao público brasileiro é o sistema OnStar, um atendimento pessoal diretamente conectado com assistentes da montadora, 24 horas por dia – no primeiro ano ele é gratuito, mas a Chevrolet ainda não definiu os valores após esse período. No mais, ele tem torque de 17,1 kgfm a 3200 rpm – na versão 1.8, faz de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e uma velocidade máxima de 170 km/h.

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