Mercedes Bens S 63 AMG Coupé

Esportividade além dos limites

Lançado no Salão Internacional do Automóvel em 2014 na cidade de São Paulo, esta máquina foi um dos grandes destaques na época. Apesar do lançamento há dois anos, suas vendas só iniciaram no final de 2015. A Mercedes trouxe inovação e design moderno para o Coupé S 63, tentando trazer uma jovialidade nada característica da marca, mas que definitivamente chamou muita atenção dos consumidores.

O modelo ganhou linhas espetaculares e que, segundo os designers, também auxiliam no ganho de velocidade. Esta Mercedes conta com um motor AMG V8 biturbo – para a marca, é o mais potente da família bluedirect, com 32 válvulas. O veículo atinge uma velocidade máxima de 250Km/h, pois tem um limitador, mas se o desabilitar pode chegar até 300Km/h! Além disso ele tem 585 cv de potência e um incrível torque de 91,8mkgf.

A excelência desse Coupé não para aí, ele conta com tração AMG 4 MATIC, transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com 7 marchas e 3 modos de pilotagem (“C”: Controled Efficiency, “S”: Sport, “M”: Manual). Dá para brincar bastante, mas sabemos que o modo Sport é o mais amado desse modelo, não é mesmo!? Até porque não é qualquer carro que faz de 0 a 100Km/h em apenas 4 segundos!

Voltando a falar do seu design, a carroceria é feita majoritariamente em alumínio, as rodas são de liga superleve e aro 20. Seus pneus são uma avalanche nas pistas, os dianteiros são 255/40 e os traseiros 295/30. A estabilidade do S 63 Coupé também é incrível, os direcionadores de ar (spoiler na frente e difusor atrás) evitam que a carroceria “voe” quando atinge altas velocidades. Além disso tudo, o carro foi todo projetado para ser mais leve, a partir do pacote AMG Lightweight Performance, resultando em 65kg a menos que sua versão anterior.

O sistema de frenagem é um absurdo, ele praticamente estanca a velocidade sem causar qualquer desestabilização, graças a ação conjunta com a suspensão de acerto firme. Mas o mais surpreendente desse sistema é o fato dele detectar colisões iminentes, freando o carro sozinho sem qualquer acionamento do freio pelo motorista. Agora falando em luxuosidades, os faróis têm 47 cristais Swarovski que garantem um efeito exclusivo das luzes diurnas e indicadores de direção. Na parte interna, os bancos são feitos em couro de altíssima qualidade e almofadas massageadoras, para relaxar a caminho de casa!

Para garantir o conforto do motorista, duas grandes telas horizontais contam com todas as funções de bordo, com acionamento objetivo e imediato. O Coupé S 63 também é equipado com soluções High Tech para auxiliar a pilotagem, como o Head Up Display, câmera de visão noturna e visão 360 graus, além de alerta de mudança involuntária de faixa de rolamento. O pacote completo desta Mercedes sai pela “bagatela” de $349.900,00 dólares! Um verdadeiro sonho de consumo.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA AUTOMAIS FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Automais © Todos os direitos reservados

Automais na web:

Mudar minha localização