De carro (semi) novo

No que prestar atenção na hora de comprar um automóvel usado?

Chegou a hora de finalmente comprar ou trocar o carro e você opta pelo usado, economizando dinheiro, mas você realmente sabe quais os aspectos devem ser observados no seu escolhido antes de bater o martelo da compra? Então anote essas dicas e cuidado para não levar gato por lebre!

- Modelo: esse item é o que as pessoas geralmente pensam em primeiro lugar, a escolha do modelo influencia toda a negociação e você deve sempre pesquisar bem antes de comprar, sabe por quê? Muitos carros saem de linha, outros têm péssima reputação entre seus donos, alguns simplesmente ficam uma fortuna em uma visita a oficina, então procure por modelos convencionais e que sejam referências de mercado.

- Cor: por mais legal que seja, cores vibrantes são boas apenas na publicidade dos carros e têm pouquíssima saída nos pontos de venda, tanto para os novo quanto para os usados. Os que conseguem um poder de revenda maior são as cores cinza e prata.

- Mecânico: olha só, na hora de investir na compra de um carro usado, tenha em mente que ele será seu por muito tempo, então não é uma coisa boa adquirir um veículo sem levar para uma vistoria. Contate seu mecânico de confiança e que de preferência não tenha ligação com quem está vendendo – ele será sincero e falará se o carro está ok ou não.

- Test drive: é de extrema importância testar você mesmo(a) o veículo e sentir se ele agrada seu modo de dirigir, sentir o carro é uma outra maneira de saber se está tudo ok – você também deve pedir para alguém dirigir e avaliar o carro nos outros lugares, como passageiro.

- Investigação: sempre busque saber qual é a origem do carro, quantos donos ele já teve, se foi de leilão e, até mesmo, se já foi um táxi – essa é a parte chata e burocrática, mas que garante a compra de um bom veículo.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA AUTOMAIS FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Automais © Todos os direitos reservados

Automais na web:

Mudar minha localização