Uma nostalgia para o Opala

Desde 1957 encantando gerações

Um carro que marcou toda uma geração e que atrai fãs até hoje, o Opala se tornou um dos ícones do universo automotivo e a cada ano que passa se torna mais cobiçado e valorizado. A última linha que a Chevrolet lançou do carro foi em 1992, mas mesmo assim os jovens adoram sua essência robusta e nostálgica.

André Luis Soares Moita é um empresário apaixonado pelo Opala desde que se conhece por gente, foi amor a primeira, segunda, terceira e todas as vistas. Tanto é sua paixão pelo Opala que ficou mais de 10 anos procurando peças para o modelo Deluxe, de 1970, um dos mais queridos de sua coleção.

Ele conta que a dificuldade foi em achar as peças originais, “em 71 o design do Opala mudou, e eu queria manter as características do modelo de 70”, explica André. Além das peças de design, ele também investiu no motor, que antes era de quatro cilindros, então ele achou um original de seis e ainda incrementou um kit turbo na caranga. 

Colecionar carros pode sair caro, os custos com peças antigas e originais, a busca por itens e modelos raros, as modificações no motor, enfim, haja bolso que aguente, por isso mesmo André se recusa saber o quanto gastou ao longo desses 10 anos, “depois de um tempo, parei de contar os gastos, estava investindo numa paixão antiga”, frisa o colecionador.

Além do modelo Deluxe ano 1970, André tem um Comodoro 1988 verde, duas portas – o qual ele é o segundo dono e deixou totalmente restaurado – e mais um projeto em vista, um Opala 76. O conforto, maciez, motor atraente, design diferenciado e o ronco que faz quando está nas ruas justificam esse amor que André tem.

André também participa do Clube do Opala, um grupo com cerca de 50 amigos que também adoram o modelo e o colecionam. O clube já tem dois anos e conta com encontros mensais, além das idas aos eventos automotivos e exposições. O Opala foi desenvolvido e fabricado a partir do ano de 1968 e irá completar 48 anos em 2016!

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA AUTOMAIS FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Automais © Todos os direitos reservados

Automais na web:

Mudar minha localização