Pitstop Automais

Nesta edição saiba como evitar vidros embaçados, manchas de fezes de passarinho, o que fazer quando a pista tem aquaplanagem, porque seu farol está amarelado e como transportar animais do modo correto!

AQUAPLANAGEM: a formação de poças de água na pista é um dos maiores perigos para motoristas e motociclistas, a dica é não frear em cima da poça e sempre tentar reduzir a velocidade antes de chegar até a água. Sempre verifique seus pneus, se eles estiverem gastos ou com menos pressão que o necessário, o risco de acontecer aquaplanagem aumenta!

FEZES DE PÁSSAROS: ao perceber que seu carro foi “bombardeado” por passarinhos, imediatamente lave com detergente neutro e esfregue com um pano macio. Quanto mais tempo a “sujeira” ficar no carro, pior será a mancha – as fezes contêm ácido úrico que corroem a pintura do carro!

TRANSPORTE DE CÃO E GATO: acabe com aquele velho costume de levar o cachorro no colo ou solto pelo carro, além de ser perigoso para quem está conduzindo o veículo, é uma infração média, com perda de quatro pontos na carteira e uma multa no valor de R$ 85,13. O correto para cães é a caixa de transporte ou uma coleira que acople diretamente no cinto de segurança. Para gatos é obrigatório o uso de caixas de transporte (pois são animais mais ágeis e se assustam com facilidade).

O MELHOR DESEMBAÇADOR DE VIDROS: por incrível que pareça, esse é um truque muito simples e perfeito para quem não tem ar condicionado no carro ou desembaçador traseiro. Você vai precisar de detergente neutro e papel toalha – coloque um pouco do sabão no papel toalha e esfregue por todo o vidro na parte interna do carro, pronto! Seu parabrisa está protegido e não vai embaçar!

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA AUTOMAIS FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Automais © Todos os direitos reservados

Automais na web:

Mudar minha localização