Nem só de AP vive um carro turbo

O carro também merece um trato completo

Já que não é mais possível entrar em uma concessionária Volkswagen e comprar um veículo com motor AP (Alta Performance que equipou os veículos da marca durante muitos anos), Danilo Alexandre da Silva, proprietário da oficina Dan’s Car, optou por ter uma saveiro ano 2013, modelo Trend, com motor 1.6, EA111. Ela é usada diariamente como carro da oficina, mas com um grande diferencial, o Turbo.

As modificações contam com um kit anhanguera, turbina APL .42/48 com dupla refrigeração (óleo/água), embreagem de cerâmica e escape de 2,5”. Também foi instalado um intercooler, responsável por fazer a troca térmica do sistema, baixando, assim, as altas temperaturas produzidas pela turbina e evitando possíveis quebras. O sistema de alimentação conta com 8 bicos injetores, e o gerenciamento eletrônico é feito por uma injeção Octtane 3.0.

Danilo se preocupou, também, com a segurança do veículo, assim, os discos de freios foram substituídos por peças de alta performance. Para garantir sua estabilidade, a suspensão é do tipo fixa e as molas e amortecedores são preparados para garantir um maior controle em altas velocidades, porque simplesmente não basta ser turbo, tem que ser seguro também!

Para completar o design do visual, ele também incrementou com rodas aro 17”, uma réplica da Saveiro Cross G6. Muito distante dos 104 cv de fábrica, atualmente o veículo possui 208 cv com 0.9 de pressão no pé. Transformando uma picape em uma verdadeira máquina de correr.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA AUTOMAIS FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Automais © Todos os direitos reservados

Automais na web:

Mudar minha localização