Ponta das Garças: um lugar no paraíso

Ribeirão Claro chama a atenção do mundo. Ponta das Garças, com condomínio fechado e resort de luxo, cria estrutura de lazer entre represa e montanhas.

Muita gente vem descobrindo nos últimos anos o paraíso que existe bem aqui ao nosso lado. Um cenário natural de rara beleza formado a partir do represamento das águas dos rios Paranapanema e Itararé no final da década de 50. O lago, de 400km2 de extensão – maior que a Baía de Guanabara – acumula cerca de 9,4 bilhões de metros cúbicos de água. Denominado represa Xavantes, agora, vem sendo conhecido como Angra Doce, pela semelhança com a região homônima localizada no litoral fluminense.

Morro do Gavião, uma elevação montanhosa com vistas de quase toda a região absurdamente lindas; Fazenda Monte Belo, com instalações de beneficiamento do café originais de 1908; Rampa do Padilha, point para saltos de paraglider e asa delta; inúmeras cachoeiras; dezenas de ilhas; resorts de luxo; bairro dos Ruvina, no alto de uma serra, com cachoeiras, penhascos e práticas de rapel e tracking; além do imenso lado de água doce e limpa; são alguns dos inúmeros atrativos somente do município de Ribeirão Claro, indiscutivelmente, o créme de la créme de toda essa região denominada Angra Doce.

PONTA DAS GARÇAS - Em meio a essa visibilidade que ganha corpo dia a dia, nacional e internacionalmente, destaca-se um empreendimento que se beneficia de todos os atributos do local, o Ponta das Garças. Trata-se de um complexo urbanístico que engloba um condomínio fechado com 264 terrenos à beira da represa (2.500 a 7.500m), com toda a infraestrutura pronta: iluminação pública, tratamento de água, lotes com matrículas individualizadas e licença ambiental definitiva. Inclua-se aí um espaço para festas de até 500 pessoas, com arquitetura moderna e arrojada, exclusivo para os moradores do condomínio e eventos especiais.

A Marina Club, em funcionamento há vários anos, abriga embarcações de diversos tamanhos e tipos. Sua rampa também pode ser locada, mesmo por quem não é associado à Marina. Um grande atrativo dos últimos anos da Marina Club Ponta das Garças, considerada a maior da região, é o seu restaurante. Ele se tornou, em pouco tempo, referência gastronômica nos finais de semana, recebendo visitantes de toda a região e até de centros mais distantes. Neste momento, suas atividades estão paralisadas até que seja inaugurado o Hotel Resort, cujo futuro chef também coordenará sua cozinha. A previsão de retomada das atividades é o primeiro semestre de 2017, quando o Resort também deverá ser entregue.

RESORT - No centro do Ponta das Garças, está o magnífico Hotel Resort construído com arquitetura em estilo catalão. Uma obra de encher os olhos. Uma estrutura hoteleira de luxo, com 32 suítes de alto padrão, de frente para as montanhas que compõem uma das vistas privilegiadas do Ponta das Garças. Piscina paradisíaca, restaurantes com cozinha internacional, piscina aquecida, spa com massagem e tratamentos de beleza, cozinha gourmet com adega aberta para o próprio hóspede criar seus pratos e harmonizações, são alguns do itens de conforto e lazer do Resort, que promete se tornar uma referência na hotelaria nacional. Proprietários de terrenos no condomínio Ponta das Garças também poderão ter acesso à estrutura de lazer do Resort no sistema day use.

VENDAS – As vendas dos lotes do condomínio fechado estiveram suspensas por um período para que obras de infraestrutura, e mesmo o Resort, fossem concluídos. A partir do mês passado, as vendas foram retomadas, inclusive com diversos formatos de planos: investidor, construtor, entre outros. A novidade é que nesta fase a loteadora responsável também financiará diretamente aos interessados em até 60 meses. Na fase de lançamento, cerca de 60 lotes foram comercializados. Há opções de terrenos “molhados” (de frente para a água) e “secos” (próximos, mas sem contato direto com a água). O condomínio já conta com várias casas construídas e algumas em construção. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (14) 99715-5434 ou pela página do Facebook: Ponta das Garças.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização