Decorações práticas na CASACOR

Mostra CASACOR SP 2017 é fonte de inspiração para quem quer mudar o estilo da casa facilmente

A decoração sempre foi uma das melhores maneiras de trazer personalidade para dentro de um espaço. Com o tema “foco no essencial”, a CASACOR São Paulo deste ano desafiou profissionais a criarem seus projetos refletindo sobre o que é realmente indispensável para se viver bem. Em meio a tanta criatividade, algumas dicas práticas e baratas se destacam e podem ser colocadas em ação num piscar de olhos.

 

Natureza dentro de casa

Vasos inusitados são perfeitos para trazer personalidade aos ambientes. A arquiteta Mara Liz Ferrentini, responsável pelo WC Unissex da CASACOR São Paulo, acredita que, com o olhar certo, objetos que parecem desprezíveis podem se tornar peças únicas de decoração. Em seu projeto, a profissional utilizou cabeças de manequins como vasos para diversos tipos de plantas, deixando o ambiente mais divertido. Marília Pelegrini, que projetou o Café Experiência, também utilizou cabeças como vasos de suas plantas, essas, de cerâmica, feitas para este propósito.

Os metálicos nunca saem de moda na decoração, lógico, basta saber usá-los! A profissional Bárbara Jalles misturou duas cores metálicas para dar vida ao Lounge Interativo. Vasos deste tipo são coringas e muito fáceis de reproduzir. Qualquer recipiente pode se tornar um item de requinte e glamour, basta trazer seu lado DIY à tona e encontrar o spray perfeito para o que você quer criar.

Apaixonados por gastronomia desejam diariamente ervas frescas para o preparo de seus pratos prediletos. Além de uma horta planejada, a arquiteta Érica Salguero usou caixotes de madeira e panelas antigas para o plantio de pimentas, alecrim e manjericão. Na Casa Niwa, da Yamagata Arquitetura, a horta se mistura com o bar numa peça de madeira que pode facilmente ser reproduzida com pallets. Na Casa da Mata, de Gil Cioni e Olegário de Sá, o caixote de madeira serve como uma espécie de fruteira, trazendo um charme rústico à cozinha.

 

Fora de lugar

De uns anos para cá, a decoração deixou muitas regras de lado. No Estúdio Bossa, Marlon Gama abusou dos objetos fora da estante: livros estão dispostos no chão, servindo como apoio para outros objetos de decoração. Essa brincadeira cria diferentes níveis e consegue destacar ainda mais os elementos.

Simetria não é mais lei. Os quadros estão livres para tomar conta da parede, como no caso do Estúdio do Curador, da arquiteta Marília Veiga. Diversos tamanhos, desenhos e desalinhamento dão todo charme que uma parede básica precisa. Na Casa de Vidro, assinada por Alexandre Dal Fabro, o profissional brincou com a disposição das obras, deixando-as alguns centímetros abaixo do painel de madeira instalada na parede, dando personalidade ao ambiente minimalista.

No Espaço Nômade, da Todos Arquitetura, a parede foi pintada em azul vivo e ganhou diversos elementos vintage que, embora desconexos, juntos trazem uma memória afetiva que cria o aconchego em qualquer espaço de um lar.

Dentro de casa, os banheiros e salas de banho são verdadeiros refúgios para desacelerar do dia a dia que é tão corrido. É neste cômodo que relaxamos com um banho bem quente e procuramos por sensações de conforto e bem-estar. Nada melhor do que investir numa peça de mármore, que já é uma presença confirmada em todas as edições da CASACOR SP 2017. Neste banheiro ele fez mais do que isso, a presença do mármore na tendência dos banheiros caixa deixa o espaço chique, clean e funcional, além de deixar o ambiente moderno e dar um toque de ousadia aos projetos. Este exemplar foi obra da Suíte Arquitetos, que usa este belíssimo modelo de mármore no Loft Romanov, seguindo a mesma cartela de tons claros do ambiente contrastando com os metais e louças sanitárias em tons escuros.

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização