Design que transforma

6ª edição do maior festival urbano de design da América Latina une criatividade, tecnologia e estética

Imagine reunir arquitetura, urbanismo, decoração, moda, inovação tecnológica, arte e tudo o que se conecta com o design, em um só festival? Essa é o propósito da São Paulo Design Wekeend, o maior festival urbano de design que chegou a sua 6ª edição em 2017.

Designers, indústria, empresários, lojistas, universidades e empresas do setor participaram do evento, que acontece sempre no mês de agosto, neste ano com cerca de 300 eventos distribuídos por 120 espaços da capital paulista, com curadoria de Simões Neto e Regina Galvão.

Coleções, produtos, designers e novas tendências foram lançados, além de diversas intervenções urbanas espalhadas pela cidade. “A São Paulo Design Weekend cumpre a sua função de fomentar o design em suas mais variadas vertentes ao promover negócios, por meio da criatividade e também por gerar a oportunidade do diálogo entre a indústria e os designers, entre o mundo criativo e o produtivo”, destaca Simões Neto, um dos curadores da DW!

Dentre inúmeras mostras que foram expostas na DW! nós separamos algumas que tiveram bastante destaque para que você veja e se inspire.

ILUMINAÇÃO

Industrial, retrô e jovial: esses foram os estilos usados nas criações de peças luminotécnicas da Dimlux, um dos expositores que trouxe um acervo de novidades dos renomados lighting designers internacionais como Bomma, Vistosi, Weplight, Jieldé, LampeGras e Marset.

O charme dos materiais naturais usados e o trabalho artesanal nas peças, chamam a atenção pelo design, que busca expressar a beleza da luz em formas inéditas e cheias de personalidade.

BELEZAS ESPALHADAS PELA CIDADE

A Alameda Gabriel Monteiro Silva e mais sete distritos espalhados por São Paulo foram circuitos de mostras, festas, lançamentos de livros, palestras, intervenções urbanas e exposições de coleções dos designers mais influentes do momento.

Todos esses espaços serviram de vitrine para diversas marcas, nacionais e internacionais, exporem os seus produtos de grande performance. “Fomentamos e incentivamos os designers nacionais a cada vez mais acreditarem no seu potencial e na sua criatividade. Por isso, a cada edição somos surpreendidos com coleções criadas com exclusividade para serem lançadas no DW!”, explica Simões. E por esse motivo que são lançadas as tendências de desenho, de cores, de formatos, superfícies e tantos outros aspectos do design.       

MADE  

A DW! também foi palco para a quinta edição da maior feira de design colecionável da América Latina, a MADE (Mercado.Arte.Design). O evento aconteceu em um prédio projeto pelo saudoso arquiteto Oscar Niemeyer, no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera. Mais de 100 expositores, nacionais e internacionais, estiveram reunidos na feira que teve como tema “Tramas”, que evidenciou a valorização da conexão entre materiais, formas e o fazer manual.

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização