De Milão para o Brasil

Conheça as tendências que aterrissaram na CASACOR 2018

Quem está sempre antenado nas novas tendências da arquitetura, decoração e design já deve estar ligado nas novidades que saíram diretamente do Salão do Móvel de Milão, que aconteceu no mês de abril na Itália, e também vieram fazer parte das edições regionais da Casa Cor que este ano tem como tema “A Casa Viva”. O start foi dado na mostra de São Paulo, com 82 ambientes decorados por renomados arquitetos no Jockey Club.

A ideia é destacar a harmonia com a natureza, valorizar e integrar os espaços para estimular a convivência e a confraternização, num estilo de vida rodeado de verde e de memórias afetivas. Além disso, vale destacar o compromisso com a sustentabilidade, já que todas construções da mostra são sustentáveis e secas.

Por isso reunimos algumas tendências em comum que observamos entre o Salão de Milão e a Casa Cor para você ficar por dentro de tudo o que rola dentro desse universo. Veja!

EXPLOSÃO DE CORES 

Entre ambientes, móveis e cenografia, nota-se uma predominância de cores mais quentes e vivas que chamam a atenção logo de cara. Nessa cartela, tons de verdes, vermelhos, rosas, laranjas dominam, além de tons terrosos e pasteis que se mantém no hall das tendências por mais algum tempo.

Além disso, optar por abusar das nuances de uma só cor pode até causar estranhamento no começo, mas isso pode criar um ambiente com uma decoração monocromática muito marcante e personalizada que também é tendência!

  

 

GEOMETRIA

Foi observada uma tendência para explorar as formas geométricas, desde as formas regulares às linhas curvas. Os padrões geométricos e os polígonos viraram os protagonistas nesses ambientes. A geometria é reinventada em cada projeto de formas inusitadas.

  

NATUREZA NA COZINHA

Um dos maiores destaques fica por conta da cozinha! Mais que um ambiente utilitário, a cozinha de hoje deixa de ser só um local para preparar as refeições para ser o coração da casa, onde também se pode dedicar ao convívio e ao receber. Tudo lembra a grande necessidade por liberdade e conexão com a natureza, e isso é resgatado com o toque de materiais naturais, além de tons mais terrosos.

  

LAR COM AFETO

Uma casa com memórias cheias de afeto constroem uma trama. Seguindo esse conceito, os ambientes trazem as formas e as linhas mais arredondadas e curvilíneas, além de misturar cores quentes e frias de forma harmônica num espaço pequeno, transmitindo a sensação de aconchego e conforto. Outra ideia é trazer para decoração objetos pessoais, fotos e lembranças de família do morador que refletem momentos da vida.

  

BEM ESTAR

Saúde e bem estar é outra máxima presente nos ambientes. A intenção é criar espaços que funcionem como refúgio para quem busca se reenergizar e desconectar do mundo moderno com uma forma simples de viver. Espaços como esses foram projetados para valorizar uma arquitetura rústica, mas arrojada.

  

(Fotos: divulgação CASACOR)

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização