Use e abuse dos vidros

A grande palavra da arquitetura atual é a integração de ambientes. A valorização dos espaços pequenos através do vidro tem sido uma das ferramentas mais utilizadas pelos arquitetos, além de deixar o ambiente extremamente elegante

Os vidros podem separar os espaços da casa como a sala de jantar com a área de lazer e o resultado é excelente. Somente o vidro consegue lhe dar privacidade e ao mesmo tempo integrar os ambientes com todo universo ao redor, abusando da iluminação natural e tudo que a natureza pode proporcionar.

Mas tome cuidado, pois não é qualquer vidro que pode ser utilizado. Devem ser analisados aspectos de segurança como pressão do vento no local, insolação, tipos de fixações, para daí chegar à espessura e ao produto mais adequado para o projeto.

Como tudo não pode ser perfeito a utilização do vidro tem suas desvantagens como as marcas de sujeiras muito aparentes, implicando em limpeza e manutenção frequentes. Com relação à sensação térmica, o vidro esquenta mais o ambiente, tornando o uso do ar condicionado quase indispensável. Portanto, isso também deve ser levado em consideração, pois a economia feita com iluminação pode ser gasta com resfriamento do local. Normalmente, os projetos plenos de fachadas de vidro são feitos em uma orientação solar que permita que a fachada fique livre da incidência do sol a maior parte do dia. Caso contrário, o calor no interior da peça pode ser tornar insuportável.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização