Ampliar é bom

Driblar ambientes reduzidos é uma arte

O projeto arquitetônico e a decoração são imprescindíveis para você obter sucesso ao montar sua casa, apartamento ou escritório, seja ele grande ou pequeno. Mas no caso dos ambientes pequenos o truque é valorizar a integração dos espaços, deixar o ambiente sempre claro e utilizar móveis pequenos. Confira nossas dicas:

Ambiente claro é igual a mais espaço

Luz é tudo, é ela que dá a sensação de amplitude a qualquer ambiente. E para que o espaço ganhe claridade à escolha do tom certo é fundamental. Os profissionais recomendam que para tudo parecer mais amplo, a pessoa deve escolher uma só cor para paredes e revestimentos. Uma boa opção são as paredes claras, que refletem a luminosidade. Cores frias funcionam bem: branco, off-white, bege ou até variações pastéis de verde, rosa e azul.

O grande truque: espelhos!

Sensação de amplitude. É isso que o truque do espelho trás a qualquer ambiente. É uma “carta na manga” super antiga, mas dá super certo além de deixar qualquer lugar super bonito. Pendurado na parede ou como divisória, a peça reflete cor e luz para todo o espaço. Vale a pena apostar na ideia.

Linhas

Para deixar o espaço mais comprido, aposte nas linhas. Pode ser em um tapete, ou um papel de parede com linhas verticais, a sensação vai ser perfeita para alongar sua sala ou para amenizar aquele local muito “quadradão”.

Integrando os ambientes: divisórias

Se sua casa é pequena e mesmo assim você quer separar os ambientes como cozinha e sala se jantar, confira a ideia das divisórias como biombos e venezianas. Além de ser hiper moderno, elas abrem e fecham e pode ajudar na circulação de ar e de luz, fazendo o espaço parecer maior.

Móveis baixos

Limpeza visual é claramente uma das táticas que mais dá certo em um ambiente pequeno. Por isso use móveis baixos e esqueça grandes estantes e sofás enormes. A tendência agora é o uso de racks baixas e pequenas poltronas. 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização