Brasilidade e sustentabilidade

A Decorarq desta edição mergulhou no mundo mais aclamado da arquitetura contemporânea da America Latina: a Casa Cor 2015

Muito estilo, bom gosto, inspirações e o melhor: pensando na melhor forma de utilização dos materiais, tornando o belo cada vez mais sustentável.

Ainda a caminho do Jockey Club de São Paulo é possível observar uma calçada diferente, que figura soluções inovadoras para a drenagem e o reuso da água, além de um paisagismo que clama a convivência. O projeto batizado de “Se essa rua fosse minha” é assinado por um dos paisagistas mais renomados do Brasil, e também arquiteto Benedito Abbud.

E a vontade de ficar o dia todo contemplando a beleza do lugar se dá na primeira parada do evento: o boque tropical de Gilberto Elkis. Celebrando a brasilidade, a Casa Cor deste ano preparou um espaço maravilhoso de entrada, com muitas plantas tropicais, um deque de formas ortogonais e um lago ornamental cheio de peixinhos. A ideia do paisagista era criar um ambiente que despertasse os cinco sentidos dos visitantes, e deu certo!

Um grande container lilás chama atenção logo de cara. Ali, o arquiteto Daniel Kalil e a designer de interiores Karina Buchalla conseguiram produzir uma linda casa em 170 metros quadrados. Chamando atenção para a reutilização de materiais, os profissionais afirmam que construir uma casa em container pode ser 30% mais barato do que construir uma casa de alvenaria. O projeto totalmente sustentável tem o forro de gesso, possui revestimento térmico e acústico especial, feito de lã de garrafas PET.

Entre tantos destaques do evento, o Loft Cosmopolita de Fernando Piva chama atenção por sua decoração fortemente masculina. Com muitos elementos em madeira e detalhes esverdeados, os ambientes chamam atenção para outro conceito da Casa Cor 2015: brasilidade.

Falando em brasilidade, não podemos deixar de citar o ambiente da famosa arquiteta Brunete Fraccaroli, em sua casa “Acqua que te quero água”. A profissional abusou das cores ‘made in Brazil’ e ainda conseguiu manter ambientes sóbrios e elegantíssimos.

O luxo se mistura com a simplicidade no “Haras espelho d’agua’, da renomada arquiteta Ana Maria Vieira Santos”. O ambiente que foi criado para um apaixonado por montaria, e traz o relaxamento do campo em todas suas referências. O aspecto mais impressionante da casa é o espelho d’água que cerca todo o local. 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização