Movelar repete sucesso e traz inovação para o setor moveleiros

Feira da Indústria de Móveis de Ourinhos comemora a sua segunda edição

Pelo segundo ano a Movelar conseguiu trazer inovações, design e produção regional como atração para Ourinhos e região. Mais de 50 expositores entre industrias e empresas do ramo moveleiro estiveram presentes, apresentando seus produtos ao público e aumentando o relacionamento entre clientes e fornecedores. Num espaço com mais de 3 mil metros quadrados, a feira conquistou bons negócios e alavancou a cidade, que está se tornando um polo da indústria de marcenaria.

A Movelar é uma parte de uma grande projeto desenvolvido pelo Sebrae de São Paulo em parceria com o Fiesp, Senai, a Prefeitura Municipal de Ourinhos, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) e, também, da AIOR (Associação das Industrias de Ourinhos e Região). O analista de negócios do Sebrae, Vinicius Ferreira Getco, explica que a feira é uma grande realização para os empresários do setor, “a ideia é dar condições para que os empresários vendam e, também comprem de seus fornecedores, já que estava lado a lado nos stands do recinto”.

A região de Ourinhos conta com cerca de 70 empresas de movelaria e marcenaria, todas essas geram oportunidades de emprego, alavancam a economia local e atraem novos investidores para a cidade, que entendem como os negócios são favoráveis na região. Além disso, a feira não se limitou a apresentar apenas o show room de seus empresários, também foram oferecidas palestras e workshops para todos que estavam presentes.

A perspectiva dos empresários sobre o retorno que a feira trará é que esta gerará cerca de R$6 milhões nos próximos 12 meses para a indústria e empresas da região, bem como isso poderá retornar como novas tecnologias, designs e oportunidades únicas para a cidade. A Sebrae detalhou para a Decorarq que a feira está inclusa num projeto conjunto com empresários, que inclui tecnologia, gestão, acesso aos mercados e visitas técnicas, para fomentar a indústria e oferecer condições de novos negócios, “a Movelar é uma feira que tem demonstrado um grande potencial. Este ano foi um sucesso maior que 2015 e esperamos ainda mais em 2017”, finaliza o gerente do escritório regional do Sebrae, Wilson Nishimura.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização