Pequenas notáveis

As almofadas dão toda a diferença na decoração

Os detalhes que você escolhe para o décor da sua casa podem parecer ínfimos perto da maestria dos móveis, quadros e cores. Mas vamos revelar um segredo, são justamente estes detalhes que dão vida a todo o resto da casa. No caso da linha têxtil, as almofadas são grandes protagonistas na hora de projetar sua decoração. Elas podem ser usadas aos montes, podem misturar estampas ou, também, podem ser neutras. Tudo vai depender do estilo que você escolheu para seu ambiente.

As almofadas são bem vindas no quarto, na sala de estar ou TV, em lounges, enfim, qualquer cantinho que você queira deixar confortável e estiloso, lá estarão elas! Sônia Holtz, a relações públicas da famosa loja de revestimentos Orlean, de Curitiba, ensina que qualquer tecido cai bem numa almofada. Tudo irá depender do seu estilo e do tipo de toque que você queira. “É possível misturar texturas com estampas e lisos. Em uma decoração clássica usam-se bastante as sedas, veludos ou com estampas mais suaves”, explica Sônia.

A arquiteta e sócia da Murall Estamparia, Marise Prosdocimo Izique, concorda com Sônia. Ela trabalha com três tipos tecidos em sua empresa. “Usamos linho para quem opta por almofadas mais descontraídas, veludo para ambientes mais elegantes e camurça, a mais prática e de toque macio, para linhas infantis. Estampas e cores também dão personalidade”, complementa a arquiteta. Já a Anna Letycia Loyola, também arquiteta, adora contrastes. “Almofadas permitem jogos de texturas, cores e padrões que ficam muito interessantes”, conclui.

Os formatos são variados, mas existem os mais tradicionais, como quadrados, retangulares e rolinhos. “A dica é optar por enchimento em fibra siliconada, pois molda-se com maior facilidade”, explica Marise. Para criar sua composição dos ambientes, não existe uma regra. O que existe na verdade é respeito ao estilo dos moradores. Um sofá mais neutro permite uma maior diversidade de cores e estampas, sem deixar o ambiente sobrecarregado. E o mais bacana das almofadas é que você sempre pode trocá-las quando enjoar, já que elas não são itens de grande valor e podem ser reutilizadas quando você sentir saudade!

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização