Criando fôlego!

O Salão Internacional do Móvel de Milão 2017 está chegando e com ele os preparativos para a maratona de tendências e novidades

Mais uma vez, Milão, na Itália, se prepara para se tornar o centro das atenções do design no mundo. A 56ª edição do Salão Internacional do Móvel ocorre entre os dias 4 e 9 de abril de 2017 e a expectativa da organização é o de se manter os bons números dos últimos anos. Maior evento do mundo em seu segmento, o iSaloni se confirma como referência em qualidade e inovação graças à vasta gama de produtos, tecnologias e serviços apresentados ano após ano durante o evento – do mobiliário aos eletrodomésticos até iluminação e soluções para espaços de trabalho.

Neste ano, a feira manterá os cerca de 200 mil expositores que deverão preencher os mais de 200 mil m² da Rho Fiera Milano – onde o evento é realizado – como que há de mais atual e provocativo em matéria de design, ditando as tendências que deverão guiar o setor de mobiliário, arquitetura e decoração neste e nos próximos anos. Isso, sem falar do impacto que os produtos apresentados durante a feira geram também em outras áreas correlatas do morar e até na moda.

Afinal, numa cidade como Milão – a meca do design no mundo – todas os campos do design andam de mãos dadas, num desfile permanente de cores, formas e materiais que se espalham por todo o mundo e podem ser vistos da poltrona em que você senta à blusa que você veste. E por falar nessa viagem de tendências, o iSaloni deve receber mais de 300 mil visitantes provindos de 165 diferentes países em 2017 – no ano passado, 370 mil pessoas estiveram na feira.

Para melhor recepcionar a esses visitantes estrangeiros, serão distribuídos pontos de boas-vindas em locais estratégicos da cidade (como os aeroportos Malpensa e Linate, a Estação central e outras principais estações de metrô): é o “Welcome Project”. Estes pontos serão ocupados por 100 estudantes, que receberão a tarefa de fornecer aos visitantes informações úteis sobre mobilidade urbana e deslocamento em Milão, a feira e os eventos relacionados que estão ocorrendo por toda a cidade.

O números citados e essa preocupação em melhor receber confirmam a imensidão do evento e sua vocação como uma plataforma de tendências em mobiliário residencial e corporativo, bem como um espaço de integração e intercâmbio cultural, movido pelo interesse e pela troca de informações entre pessoas que, apesar de línguas diferentes, se expressam por algo em comum: o design. O iSaloni é dividido em três seções: Clássico, Design e xLux (com uma pegada mais luxuosa).


Como de costume, a exibição será direcionada exclusivamente para os profissionais do ramo durante os primeiros dias e se abre ao público em geral no sábado e domingo.O evento ainda conta com diversos eventos paralelos relacionados ao tema, dentro e fora do pavilhão onde é realizado. Confira alguns deles a seguir.

 

Euroluce

Em sua 29ª edição, a Euroluce apresenta o que há de melhor e mais inovador no mercado de iluminação, desde produtos decorativos, passando pela automação residencial (domótica), fontes e softwares até iluminação técnica para aplicação em ambientes industriais, urbano, de entretenimento e sistemas hospitalares. Como sempre, o evento concentra-se na economia de energia, sustentabilidade ambiental e poluição luminosa.

 

Workplace 3.0

A Workplace 3.0 chega a sua 17ª edição mostrando o que há de melhor em conceito e tecnologia de ponta em mobiliário e soluções de otimização e automação de espaços de trabalho, respondendo às rápidas mudanças desses ambientes e às necessidades dos mercados emergentes. Serão expostos móveis para espaços corporativos e ambientes públicos, além de assentos para escritórios e áreas comunitárias, componentes para acústica, divisórias e revestimentos internos, tecnologia de áudio/vídeo, instalações técnicas e sistemas de segurança (inclusive para bancos e companhias de seguro).


SaloneSatellite

Um dos mais importantes e aguardados eventos paralelos à feira, o SaloneSatellite comemora vinte anos em 2017 e apresenta duas bienais. A primeira, com curadoria da renomadíssima Simone Ciarmoli, intitulado DeLightFuL (abreviação de Design, Light, Future e Living). A exposição apresentará um curta-metragem independente inspirado em fantasia dirigido pelo premiado diretor Matteo Garrone. O outro evento, a Joyful Sense at Work, comissariado por Cristiana Cutrona, transmite uma visão do futuro cenário de ambientes de escritório, apresentando conteúdo inovador e abordagens para o design de produtos de escritório e espaços de trabalho através de quatro instalações.

 

space&interiors

Em sua segunda edição, o space&interiors dedica-se aos acabamentos arquitetônicos. O evento ocorre no coração do Brera Design District – área muito importante para o design de móveis na Itália e no mundo. Na ocasião serão exibidas superfícies, pisos, portas e acabamentos internos em um cenário provocador e convidativo curado pela Migliore + Servetto Architects.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização