Do It Yourself

Pufe de bobina de fios

Pufe, puff, puf...muitas são as grafias e também as formas de utilizar esse mobiliário. Seja omo apoio para os pés, banquinho e até mesinha, os pufes são bonitos, funcionais e podem ser encontrados nos maios variados formatos e cores. Ah, e ainda podem ser produzidos de maneira sustentável e super prática.

Um exemplo é o pufe produzido pela Camila Feriato Vieira, do blog Remobília, em parceria com o Ateliê Nat Petry e a Loja Agnolia. Com estrutura de bobina de fios – dessas que você pode encontrar jogadas em caçambas por ai – e fios de malha – que são produzidos a partir do reaproveitamento das sobras das fábricas de roupas –, a peça é fofa, estilosa e ainda não pesa no bolso. Faça você mesmo!

Materiais:

- Bobina de fios

- Papel cartão (ou qualquer outro papel mais firme que você tenha)

- Espuma de baixa densidade (aqui foi usada a de 2 cm de espessura)

- Cola branca

- Pincel

- Capa criativa para cobrir o pufe (nesse caso foi usado fio de malha) 

- Pé palito ou qualquer outro pezinho que você ache charmoso

Passo 1

Comece pintando a bobina com a cor que preferir, pois a parte de baixo ficará aparente então é melhor ter um acabamento.

Passo 2

Em seguida, prenda o papel cartão ao redor da bobina e cole a espuma nele. Faça algumas abas na extremidade do papel para facilitar a fixação, já que ela tem formato redondo.

Passo 3

Recorte a espuma na altura da bobina e cole com cola branca (usei o secador para agilizar a fixação). Para o assento, recorte dois círculos de espuma para ficar mais fofinho. Essa espuma pode ser encontrada em armarinhos com muita facilidade e o preço é bem em conta.

Passo 4

Para fazer a capa do pufe, a Nat usou a técnica do tricô sem agulhas, parece mágica e você só precisa usar os dedos como guia para fazer os pontos. Um diferencial também é que não utilizamos uma lã comum, essa peça foi feita com fios de malha, que são produzidos a partir do reaproveitamento das sobras das fábricas de roupas – bonito e sustentável.

Passo 5

Para dar um charme a mais, foram colocados pés palitos de 15 cm feitos pela Agnolias. As peças vêm com acabamento cru, caso você queira pintar, e já tem os suportes e parafusos certinhos para montar.

Camila Feriato Vieira

Blogueira

http://blogremobilia.com/

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização