Décor de casa no escritório

Elementos antes destinados apenas a residências são usados em projetos comerciais

Já imaginou estar no trabalho mas se sentir no conforto da sua casa? Uma forte tendência dos dias atuais está sendo trazer a humanização e o acolhimento da decoração residencial para os ambientes corporativos a fim de deixá-los menos sisudos e frios. A ideia é usar elementos que lembram o aconchego do lar, como tapetes e sofás mais confortáveis, por exemplo.

A designer de interiores Laura Santos, adepta desse conceito nos seus projetos de decoração corporativa, destaca que esse conceito está em alta e mostra como é possível transformar o espaço de trabalho para deixar tudo com o jeitinho de casa, a exemplo do “Network Living”, projeto criado pela design para uma das edições da Casa Cor. "As empresas atuais estão com foco cada vez maior no bem-estar dos profissionais, criando ambientes confortáveis e que estimulem a produtividade e interação. O 'Network Living' não é somente um ambiente de trabalho convencional, mas um ambiente de estar em um ambiente de trabalho", revela.

Laura ainda explica que, em projetos como esse, sempre opta por mobiliário mais versátil, iluminação e materiais que podem ser usados tanto para decorar uma casa quanto o escritório, como tapetes com grafismo e o jardim vertical. Tudo isso comprova que a decoração corporativa pode estar totalmente alinhada à decoração residencial.

Uma das grandes apostas para o ambiente corporativo é o estilo industrial e urbano, também já bastante usado no décor residencial, com a iluminação de trilho, sem rebaixo de gesso e tons mais sóbrios. O diferencial fica por conta do uso de lustres mais impactantes, que são muito bem-vindos em um ambiente de trabalho como esse. "São tendências que estão em alta no design de interiores nas residências e trabalho com elas no espaço corporativo também. Como o Hi-Lo (que combina o caro e o acessível) e o uso de pintura como elemento decorativo. Assim como as luminárias e as arandelas, que trazem mais beleza e requinte para os escritórios", conta a designer.

Mas quem entra com tudo mesmo nesse estilo de decoração corporativa são as poltronas e os sofás que deixam de ser apenas peças fundamentais da sala de estar para tornar o espaço de trabalho ainda mais aconchegante e, porque não, relaxante. "O espaço corporativo com esse toque mais humanizado torna o dia a dia no trabalho mais leve e produtivo, portanto, mais do que uma proposta de design esteticamente bonito, ele tem a funcionalidade como diretriz principal", destaca Laura.

 

Fotos: MCA Estúdio

 

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização