Decorar também é tendência

Saiba o que acontece de atual e que vai ditar moda em design e decoração para 2016

Manter uma casa bem decorada e com um estilo único vai de pessoa para pessoa, cada um imprime sua personalidade ao seu lar e consegue deixar aquele espaço com a cara do dono. Mas também não podemos perder de vista quais são as tendências para o mercado e o que vem de novo por aí. A Decorarq pesquisou muito e descobriu três novidades para 2016 que os arquitetos e designers de interiores vão apostar, confira!

Decoração divertida: cores fortes e estamparia – o espírito desse estilo é manter a casa jovem, descontraída e com forte apelo colorida. Os móveis e itens de decoração são diversificado, há o uso de nichos agrupados, quadros ícones da cultura pop nas paredes, paredes colorblock, o uso de adesivos estampados e a presença marcante de objetos retros. Pode ter uma referência mais boho chic (estilo que lembra o movimento hippie), como também mais pop art, com referências a Andy Warhol e cultura geek.

Serendipity: este termo em inglês remete ao minimalismo das formas, cores e decoração. A tradução literal para o português é “serendipidade” que significa “descobertas por acaso”. Ela busca uma estética delicada, com tons pastéis, forte presença de flores e plantas e, também, o resgate de elementos provençais, como a cerâmica, a porcelana e o reaproveitamento de alguns materiais. Ela é por inerência dotada de cores nos detalhes, já que quem reina é o branco e as luzes.

INC. ou decoração industrial: moderno, urbano, sóbrio e cheio de cinza. Esse estilo é uma referência direta aos anos 50 da cidade de Nova Iorque, os lofts e apartamentos dominaram o cenário urbano, que se aproveitava de antigas instalações fabris. Por isso o estilo é industrial, como a estrutura do local era de uma fábrica, há a forte presença do cimento queimado, alvenaria exposta e madeira de demolição. Esses itens dão ao estilo um ar descolado e despojado, que deve se preocupar em não parecer muito largado, a dica é levar em consideração as características de uma fábrica, mas não recriá-la inteiramente. 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização