Do rústico ao requintado

A era dos moveis rústicos com acabamentos finos e sofisticados.

Quando pensamos em madeira o que nos vem à cabeça? Rústico, rural. Porém esse conceito vem mudando com o passar dos anos e com a chegada dos móveis em madeira de demolição. Atualmente considerado os ‘queridinhos’ dos arquitetos e decoradores, tais peças podem compor qualquer ambiente trazendo exclusividade, rusticidade e elegância.

Os elementos são criados a partir de madeiras que vem da demolição de algumas construções muito antigas, como casas, barracões, paióis ou trilhas que foram construídas no passado com madeiras nobres tais como: peroba, aroeira, angico, entre outras.

Os móveis a partir daí se tornam peças totalmente únicas, pois a madeira de demolição possui grafismos e texturas únicas, produzidos pela exposição ao tempo. Além disso, os móveis são sustentáveis, pois como o próprio nome já diz, são reaproveitadas de outros ambientes, contribuindo para a preservação e consumo consciente de recursos naturais.

A sala de jantar apresentada é a prova que a madeira de demolição não só consegue criar ambientes rústicos. Dependendo da criatividade, ambientes elegantes, aconchegantes e únicos podem ter essa matéria prima como base.

Na piscina, os móveis em madeira de demolição dão o charme que uma área de lazer precisa. A ideia é utilizar um móvel que irá decorar o local, mas também é resistente e tem grande durabilidade.  Você sabia que as madeiras dessas peças podem ter mais de 100 anos?

Decoração com móveis e objetos restaurados

Inserir móveis restaurados na decoração de casa pode dar um ar sofisticado e único ao ambiente. E o que muitos decoradores já descobriram é que essas peças combinam brilhantemente com os móveis em madeira de demolição.

Porém é preciso saber dosar e ter cuidado para não misturar elementos que não conversam entre si, deixando o ambiente carregado e sem harmonia. Não é necessário que todo o mobiliário deva ter o mesmo estilo. A ideia é inserir uma única peça restaurada no ambiente, o ideal é destacá-la, criando a sensação de que foi previamente pensada para aquele ambiente, e não simplesmente jogada lá. 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização