Um oásis dentro de casa

O revestimento com porcelanato líquido garante beleza e inovação para os ambientes

Quem ama o sossego de estar na beira da praia e desfrutar da tranquilidade que ela traz não precisa ir tão longe de casa para ter isso, até porque não é todo mundo que mora em cidades litorâneas. Então, você sabia que a sua piscina pode ter a aparência de uma praia? É isso mesmo, você não leu errado!

As piscinas de areia compactada são uma opção de revestimento que trazem um conceito inovador para a arquitetura e o paisagismo, oferecendo um acabamento especial e um visual incrível que imita muito bem uma praia beira-mar.

Para obter esse efeito, é usada uma mistura de cristal de quartzo com o porcelanato líquido que é aplicado como revestimento nas laterais e no fundo das piscinas de alvenaria, após serem impermeabilizadas. Isso garante um acabamento ininterrupto – sem a presença de rejuntes ou juntas – que permite a criação de praias e ilhas artificiais com formas mais orgânicas e arredondadas ou com borda e fundo infinitos, como foi feito nessa piscina de areia instalada pela Cofermac – Materiais de Construção e Ferramentas, no Haras Residence, em Vitória da Conquista.

Os cristais de quartzo criam uma textura com tonalidades, que pode ser o azul ou verde semelhantes às cores do mar. A intensidade do tom varia de acordo com a profundidade da piscina e da incidência do sol na água.

PORCELANATO LÍQUIDO: DA PISCINA AO PISO

Muito além da piscina, o porcelanato líquido também pode, e deve, ser usado nos pisos! Ele é um dos queridinhos de arquitetos e decoradores que buscam dar um ar de sofisticação para os seus projetos. O brilho intenso do piso resinado chama atenção de quem passa.

O porcelanato líquido é um tipo de revestimento feito à base de poliuretano ou epóxi, oferece a possibilidade de inúmeras estampas e efeitos visuais, o que permite a criação de um trabalho mais artístico, com figuras e adesivos em 3D, por exemplo.

Assim como nas piscinas, o porcelanato aplicado no piso elimina a presença dos rejuntes e garante uma cobertura uniforme em todo ambiente. Sua aplicação é bem parecida com uma pintura e evita qualquer tipo de transtorno com entulho, já que não precisa quebrar o piso anterior para sua aplicação.

Tanto para as piscinas de areia, quanto para o piso de porcelanato líquido é necessária uma mão de obra especializada para realizar a instalação. Em Vitória da Conquista, a Cofermac oferece toda a linha de porcelanato líquido, produto isento de concentração de vapores orgânicos que fazem mal à saúde e ao meio ambiente, além de oferecer também o serviço de execução da obra.

Há inúmeras possibilidades de revestimento que estão disponíveis no mercado, a dica é sempre escolher a opção que ofereça praticidade de construção e manutenção, além de muita beleza e inovação para o seu projeto.

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização