Don Residencial

Em Vitória da Conquista, um novo conceito de morar bem

Um conceito inovador, que mescla simplicidade, bom gosto e beleza: este é o Don Residencial, o mais novo empreendimento imobiliário de Vitória da Conquista e que promete tornar-se referência em moradia que assegura qualidade de vida a um preço justo, totalmente compatível com diversos tipos de renda.

O Don Residencial nasce com a marca da contemporaneidade: atende às principais exigências de um mercado imobiliário cada vez mais exigente e, ainda, acrescenta um tempero particular, um sabor de bem viver. A excelente localização é um bom exemplo desta busca por um conceito inovador. “É um condomínio localizado próximo a tudo”. Quem afirma é o empresário Gedel Couto, proprietário da VCA Construtora, incorporadora do Don Residencial. Entusiasta do empreendimento, ele esclarece que encontrar uma área que assegurasse aos moradores acesso rápido aos principais espaços de interesse da cidade foi fundamental para que o projeto ganhasse corpo.

“É uma localização ímpar. A área é bastante valorizada e oferece aos oradores perfeitas condições para acessar em curto espaço de tempo importantes equipamentos públicos como universidades, órgãos do governo, rodoviária, aeroporto, além de áreas de lazer como o Estádio Lomanto Júnior e espaços de convivência como a Avenida Olívia Flores”.

De alto padrão conceitual, o projeto arquitetônico do Don Residencial é uma inovação à parte. Será erguido um imponente pórtico de vidro translúcido, permitindo uma ampla visão da parte interna do condomínio, mas assegurando absoluta privacidade aos moradores. “Projetamos algo que gera qualidade de vida e embeleza todo o ambiente em que está inserido”, diz o engenheiro Durval Araújo, um dos idealizadores do projeto.

O morador do Don Residencial terá ao seu dispor uma ampla área de lazer, com piscina, salão de eventos com capacidade para 80 pessoas, academia, salão de jogos, parque infantil e quadra poliesportiva. Com um cuidadoso trabalho de paisagismo, o ambiente será preparado para harmonizar crianças, jovens, adultos e idosos. “A ideia é tornar esta área um espaço de convivência que abrigue pessoas de todas as idades, e onde todos se sintam perfeitamente integrados à natureza, ao tempo em que também tenham acesso aos prazeres de uma piscina ampla e de uma quadra para prática de todo tipo de esportes. Em resumo, um ambiente de harmonia”.

 

“AS PESSOAS QUEREM CASA”

O Don Residencial quebra o paradigma da verticalização no mercado imobiliário de Vitória da Conquista e adota um inovador conceito horizontal de moradia: tudo para atender uma exigência crescente. Por isso, o residencial foi arquitetado para ter apenas dois pavimentos: térreo e primeiro andar. São apartamentos de dois e três quartos – com suíte – medindo entre de 51m² e 74m².

Além de uma ampla sala, cozinha e área de serviço, o morador do Don Residencial terá opção para closet, algo inovador neste padrão de apartamento. É possível ainda contar com quintal nas unidades térreas, medindo entre 12m² a 18m². Outra vantagem é a existência de vaga de garagem excedente para aquisição extra.

“Há um grande número de pessoas que querem comodidade, querem cultivar suas plantas, querem seus filhos vivendo em comunidade. Identificamos esta necessidade, pegamos essa lacuna do mercado de Vitória da Conquista para trazer o melhor produto com o melhor custo-benefício. Dentro do anel viário, por exemplo, é o único nesta categoria que tem suíte e, por estarmos iniciando no mercado de incorporação, resolvemos ousar”.

 

O DNA DO PREÇO JUSTO

Além do moderno conceito arquitetônico, a VCA Construtora resolveu inovar em Vitória da Conquista também no preço justo, ampliando significativamente as possibilidades de aquisição do imóvel. Um apartamento de dois quartos, por exemplo, pode ser adquirido a partir de R$ 112 mil. Os imóveis de três quartos custam R$ 143 mil, com entrada reduzida e possibilidade de financiamento bancário.

 

GEDEL COUTO E SEU CONCEITO DE CIDADE VIVA

Para Gedel Couto, em Vitória da Conquista as pessoas buscam qualidade de vida, querem estar mais próximas dos filhos e da família. Também não querem mais percorrer grandes distâncias para ter acesso aos bens públicos ou para fazer compras. Querem depender menos do carro, “e este é só um exemplo”. Então, esta primeira inovação com o Don Residencial tem a ver mesmo com a questão da mobilidade, a busca por um espaço geográfico que atendesse essa perspectiva.

“Quem conhecer o projeto vai se encantar. É algo inovador, para o presente e para o futuro. É a realização do sonho de todo brasileiro: uma casa com segurança para criar os filhos, com amplos espaços de convivência e perto de tudo. Perto de padarias, de lanchonetes, shoppings, aeroporto, rodoviária, estádio. Enfim, estamos oferecendo o que há de melhor do mercado imobiliário em Vitória da Conquista.” - Gedel Couto, proprietário da VCA Construtora e Incorporador do Don Residencial.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização