Pinceladas do neoclássico

Sofisticação e elegância resumem o resultado final desse projeto

O primeiro pedido dos clientes foi uma casa grande e com espaços integrados, até porque eles adoram receber os amigos e dar festas, que acontecem pelo menos duas vezes por semana. A residência tem 550 m² e foi construída numa área de 830 m² no Condomínio Parati, do Bairro Alphaville, em Curitiba.

Então, a ideia desse projeto desenvolvido pela arquiteta e design de interiores Kátia Herzog, foi fazer uma casa com salão de festas, sala de estar e cozinha integrados em harmonia, para que o convidado pudesse circular pelos ambientes sem que ele se sentisse excluído, caso o anfitrião estivesse cozinhando ou realizando outra tarefa nesses espaços.

O diferencial ficou por conta da pegada contemporânea com detalhes do neoclássico, a valorização da iluminação, “as medidas ecológicas, como as lâmpadas LED e a alta eficiência energética da casa, que é totalmente integrada, bem arejada, com pés direitos mais altos e piso térmico”, conta a arquiteta.

Optar por uma iluminação que fosse pontual e totalmente prática foi a solução encontrada para promover a facilidade de leitura, do manuseio dos alimentos na cozinha, além de outras atividades diárias. Já na sala de jantar, a escolha foi por um lustre com luz mais serena, que pudesse trazer a sensação de aconchego para o ambiente.

O uso de mármore e acabamento chanfrado, o piso de porcelanato, as cores neutras, como o fendi e o preto, foram os detalhes que se destacaram nesse projeto. “A intenção foi dar amplitude à residência, além de sofisticação e contemporaneidade”, diz Kátia.

O projeto de decoração da casa também foi assinado pela arquiteta que ainda ressaltou que suas principais escolhas para decorar a casa foram os móveis funcionais, personalizados e sofisticados, com cores neutras. Enquanto os outros elementos de decoração como os tapetes, vasos e alguns objetos decorativos foram carregados de cor para deixar tudo ainda mais lindo.

A composição de materiais nobres e harmonização de cores foram as peças chaves da casa. “Projetamos residências primando pela qualidade e beleza dos espaços, procurando superar as expectativas de nossos clientes”, finaliza a arquiteta Kátia. No fim das contas, o resultado foi impecável e os moradores ficaram muito satisfeitos com o resultado.

Fotos: Nenad Radovanovic

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização