Entre cores, concreto e design

Uma mistura harmoniosa e vibrante de peças de design e texturas resultou neste projeto cheio de personalidade e sofisticação

A reforma do apartamento de 140 m², comprado na planta, partiu do zero para materializar o desejo de um novo jeito de morar de um empresário jovem e sofisticado.

Sob cuidados da arquiteta Morgana Nunes, autora do projeto, a primeira ação de grande impacto foi integrar os ambientes e, ao mesmo tempo, criar uma área de entrada a fim de que a privacidade fosse preservada e a morada se mostrasse aos poucos.

Para dar um ar masculino à proposta, cores, texturas e peças de design foram o ponto forte do projeto, além da geometria das linhas retas usadas em pontos estratégicos da decoração. Assim, o tom azul em várias nuances, móveis de design e paredes revestidas em laminado de madeira natural deram sofisticação à sobriedade despojada do concreto aparente do piso, usado em todo o apartamento. As esquadrias na cor preta complementam a paleta de cores.

A cozinha traz a mesma linguagem dos ambientes sociais: sem revestimento de parede recorre à pintura em azul-acinzentado fazendo um contraponto com os armários em tons de cinza para trazer o clima de despojamento ao espaço.

As três suítes foram divididas entre quarto do proprietário, outro da filha e um home-office. Os revestimentos dos sanitários e lavabo trazem materiais leves e atemporais.

Todo o apartamento foi pensado para o morar contemporâneo: leve e acolhedor.

Fotos: Márcio Fagundes

 

Morgana Nunes
Arquiteta e Urbanista

Av. Jorge Teixeira, 68, Centro Empresarial Premier, sala 104 - Recreio
Telefone: (77) 3424-3816 | 98832-3816

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização