De cara nova!

Um projeto de reforma que trouxe o novo, sem deixar de valorizar o que já existia

Quem vê o resultado do projeto arquitetônico desta casa, planejado pela arquiteta Lara Gusmão, não imagina como era o imóvel antes da verdadeira transformação. Construída há muitos anos atrás, em Vitória da Conquista, a casa já estava com uma cara bastante ultrapassada, decoração defasada e pedia por um projeto de reforma que tivesse muito bom gosto e fosse ligado às novas tendências. Mas, claro, sem abrir mão de algumas coisas que já existiam.

“Toda reforma foi feita tentando preservar o máximo possível das coisas de valor que tinham na casa, inclusive mobiliários, o revestimento de madeira e a própria estrutura. A gente conseguiu agregar o novo, além de valorizar tudo o que ela já tinha. Remanejamos algumas coisas, trocamos tecido, pintura, repaginando assim todos os ambientes”, explica Lara.

Logo de cara, a primeira mudança: na fachada o telhado foi totalmente embutido com platibanda – um tipo de mureta que fica no alto da casa e serve para esconder o telhado. Já no interior do imóvel, houve uma reforma do ambiente, onde boa parte dos revestimentos foram trocados, porém mantendo o piso de madeira de lei original em um tom mais amarelado, que está muito em alta na decoração. Além de uma ampliação lateral onde foi criado um ambiente da adega com a lareira, integrando o living a varanda da casa.

O revestimento em alto relevo, fornecido pela Formatto Revestimentos, e a lareira dão um toque de sofisticação ao ambiente e complementam a área junto a adega de vinhos, deixando tudo ainda mais aconchegante.

A arquiteta ainda destaca o projeto luminotécnico da reforma, algo que foi muito bem trabalhado com as luminárias da DKasa para valorizar pontos importantes dos ambientes, principalmente algumas peças de mobiliário adquiridas na Studio Home.

O ponto alto do projeto ficou por conta do paisagismo que veio para fechar o décor trazendo a natureza para mais perto. A ideia, executada pela paisagista Jeane Azevedo, era de levar o jardim para dentro de casa com o uso das paredes verdes, dando um ar de leveza e mais vida para os espaços.

“Eu considero que esse é um projeto de reforma muito bem sucedido, porque trouxe uma cara completamente diferente para a casa, se comparada ao que era antes”, conclui Lara Gusmão.


LARA GUSMÃO
Arquiteta e Urbanista formada pela UFBA
Fone: 77 3422-1852
Whatsapp: 77 98857-7464
Instagram: @casadarquitetura | @laraggusmao
E-mail: casadaarquitetura@gmail.com

 

Parceiros

DKasa
ILUMINAÇÃO
Av. Jorge Teixeira, 366 - Candeias
Fone: 77 3421-1357

Studio Home
MOBILIÁRIO
Av. Luís Eduardo, 539 – Recreio
Fone: (77) 3421-0723 | 99106-0002

Formatto Revestimentos
REVESTIMENTOS 
Em breve em novo endereço: Rua Luís Eduardo Magalhães 486 - Bela vista
Fone: 77 3202 6156

Jeane Azevedo Paisagismo

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização