À BEIRA DO PARAÍSO

Uma casa de campo com um toque de requinte e a exuberante beleza natural às margens do rio Paranapanema

Ter uma casa de campo que contemple a natureza e a simplicidade da vida rural é um sonho de muitos que vivem na correria da cidade. A capa deste mês da Decorarq encontrou um refúgio que compreende esse ideal e que proporciona uma paisagem deslumbrante aos olhares.

Na belíssima represa de Chavantes está localizada a casa de campo de Márcia Ligeiro, designer de interiores residente na cidade de Ourinhos. Toda a decoração foi planejada e executada por ela e seu marido Celso, que fizeram da natureza a grande protagonista da casa. A designer confessa que queria um cantinho que integrasse beleza natural com uma casa limpa e sem paredes, a qual todos pudessem circular e se comunicar sem barreiras.

O interior é todo contrastante com os tons presentes na nossa fauna e flora, com o destaque para tons amarelos, azuis e vermelhos, combinação que deu um toque de conforto ao ambiente e descontração com a mesa de sinuca. Nos detalhes, percebe-se a presença de estampas que conversam entre si e se complementam, deixando a sala de estar ainda mais colorida. Márcia conta que a casa está repleta de presentes e lembranças de amigos e familiares que deixaram sua marca por ali.

Para elucidar o irradiante poder do sol, a designer optou por portas de vidros, que também dão acesso à sacada e à varanda da casa, esta que engloba toda a essência da natureza, como o sol, as árvores e o rio. Combinando com a beleza rústica do campo, os materiais mais utilizados foram a madeira, o ferro, flores coloridas e a presença de garrafas e vasos de vidro, Márcia enfatiza que reutilizou muitos objetos e os deixou com sua própria personalidade.

O exterior tem aos seus pés um belo pedaço do rio Paranapanema e a forte presença de tons azuis em detalhes que estão nas janelas, bancos e vasos de plantas. Tudo parece ter sido estrategicamente posicionado para fazer da natureza a grande rainha do ambiente. As árvores imergem do solo e encontram a companhia de flores e plantas que a designer cuidadosamente escolheu para o espaço.

Todos os elementos da natureza fazem parte dos ambientes da casa, pensada para proporcionar bons momentos com a família e amigos. Márcia destaca que a espera foi difícil, mas parte da criação – “Passamos um ano de ansiedade para tudo ficar pronto, mas foi um período muito gostoso! Cada detalhe foi pensado por mim e pelo meu marido e no fim tudo valeu a pena!” suspirou a designer com a tamanha beleza natural que criou.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização