O bom do açaí

Com o nosso clima tropical cada vez mais seco, é muito comum o aumento de pessoas que procuram por produtos refrescantes e enérgicos, os quais ajudam numa qualidade de vida promissora. Alguns estudos provam que a fruta do açaí – seja ela consumida em polpa ou em suco - contém antioxidantes importantes para o bem-estar humano.

Por conter baixo teor de açúcar e seu sabor ser descrito como uma mistura de vinho tinto e chocolate, a fruta é uma ótima pedida para consumo diário.

Alguns especialistas afirmam ainda que em um futuro muito próximo eles conseguirão dizer se o consumo do açaí resultará em benefícios para a prevenção de doenças, podendo assim fazerem recomendações mais específicas sobre a quantidade adequada a ser consumida.

Por ser uma fruta característica, o açaí já foi apelidado até de “superalimento”. Ele possui atributos notáveis à saúde, mas ainda é muito cedo para ser considerado definitivamente uma solução para possíveis doenças. Com uma dieta balanceada, com certeza a fruta pode e será um alimento indispensável para se ter uma boa saúde.

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

14 99602-6689

celma@grpmais.com.br

Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos
CEP: 19.900-041

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Selecione a cidade mais próxima da sua região