Vinagre

Você sabe diferenciar qual é qual?

Agrin, vinho, balsâmico, maçã, orgânico e aromatizado. Vinagres de todos os tipos. Alguns usam para lavar vegetais, outros para temperar saladas, há quem use até para tirar cheiro na hora de lavar a roupa. Mas afinal, você sabe diferenciar e dizer para que serve cada tipo de vinagre?

Vinagre Balsâmico

Este é considerado o tipo mais nobre de vinagre. Antes pouco usado, agora já pode ser encontrado nas mesas de muitos brasileiros. Tem baixa caloria e é indicado para quem sofre de hipertensão. Outra vantagem é que este tipo de vinagre ajuda na digestão e por ter um sabor forte, ele dispensa o sal na hora de temperar saladas.

Vinagre Agrin

É o vinagre mais comum, mais usado pelos brasileiros. Por conter bastante ácido, é uma boa pedida na hora de limpar verduras. Entretanto, não tem muitos benefícios e por isso, na hora de temperar, pode se optar por outros tipos.

Vinagre de Vinho

Esse é o vinagre para quem gosta de carnes. Além de usá-lo para temperar, muitas pessoas também usam para marinar carnes. E os benefícios para a saúde já aparecem para quem quer emagrecer. Estudos mostram que ele ajuda acelerar o metabolismo.

Vinagre de maçã

A vantagem deste tipo de vinagre é que contem ação antioxidante, ou seja, faz muito bem à saúde. É um ótimo aliado para desacelerar o envelhecimento e contra o surgimento de algumas doenças, como as cardiovasculares.

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

14 99602-6689

celma@grpmais.com.br

Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos
CEP: 19.900-041

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Selecione a cidade mais próxima da sua região