BENDITO ALHO

Conheça os poderes do alho!

O alho é bom demais! Este alimento além de ser super acessível, é um dos mais citados na literatura para propósitos medicinais. Há 2.550 A.C., já se falava nos maravilhosos benefícios do alho no conhecido papiro de Ebbers, onde mais de 20 receitas oindicavam para combater infecções, dor de cabeça e faringites. Outros documentos datados de 3.000 anos A.C., elaborados pelos Babilônios, Chineses e Romanos também mostraram o uso do alho como medicamento.

 

Antibiótico e antioxidante:O alho protege o corpo das bactérias, é recomendado como tratamento alternativo em casos de infecções leves e resfriados. Repleto de antioxidantes, o alho ajuda a dar uma “turbinada”no sistema imunológico, por isso é importante seu consumo sempre que possível. Um chá de alho pode mandar pra longe aquele resfriado que está chegando. A receita é muito fácil: Pique o alho e coloque para ferver junto com água e mel. Após alguns minutos retire do fogo, coe e aguarde esfriar um pouco, mas beba ainda quente. Santo remédio!

 

Problemas de circulação:O alho é um grande vasodilatador e anticoagulante. Ele é um santo alimento para pessoas que sofrem com problemas de circulação, varizes e inchaços.

 

Diabetes e problemas cardiovasculares:Reduz os níveis de açúcar no sangue, bem como o colesterol, por isso é um bom aliado no tratamento da diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares. O alho aumenta a liberação de insulina, reduz a atividade fibrinolítica e também diminui a chance de infarto do coração e acidente vascular cerebral (AVC).

 

Previne o câncer:O alho impede a absorção de substâncias cancerígenas presentes na alimentação, principalmente aquelas presentes na carne vermelha (nitrosaminas). Ao aumentar a atividade imunológica, o alho impede o surgimento do tumor.

 

Controle de peso:Pesquisas mostraram que uma dieta rica em alho reduz o peso e gordura corporal, pois ele ajuda a regular a formação de células de gordura no corpo. A propriedade anti-inflamatória de 1, 2-DT encontrada no alho pode ajudar a inibir a conversão de caloria em gordura. Isso pode ajudar a evitar o ganho de peso.

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

14 99602-6689

celma@grpmais.com.br

Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos
CEP: 19.900-041

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Selecione a cidade mais próxima da sua região