A dieta da princesa inglesa

A dieta da princesa inglesa

1ª FASE
FASE DE ATAQUE
Como funciona
A Fase de Ataque tem duração de 2 a 7 dias e representa a fase mais radical da dieta, em que são permitidos apenas alimentos cuja composição é principalmente protéica. A rápida perda de peso nesta fase é apontada por seus adeptos. Nessa fase os alimentos permitidos são: carnes magras, fígado, rins, aves, peito de peru ou frango, frutos do mar, iogurtes, queijos ou leite desnatado e ovos.
Desvantagens
Os carboidratos são as principais fontes de energia do corpo, a exclusão deles como recomendado pela dieta pode promover quadros de tonturas, fraqueza e desmaios.
Vantagens
As proteínas são nutrientes de digestão lenta, o que pode contribuir para prolongar a sensação de saciedade.

2ª FASE
FASE DE CRUZEIRO
Como funciona
Nessa fase alguns legumes e verduras são gradualmente adicionados, possibilitando alternar os dias de consumo de proteínas como o consumo de proteína junto aos vegetais permitidos. Essa fase deve ser mantida até se atingir o peso desejado. Durante a fase de Cruzeiro é recomendado o consumo de no mínimo 1,5 litros de água ao dia. Os legumes permitidos são: pepino, berinjela, tomate, rabanete, palmito, acelga, aipo, cogumelos escarola, espinafre, repolho, alho-poró, abobrinha e vegetais folhosos.
Desvantagens
Devido ao elevado consumo de alimentos de origem animal, como carnes e produtos lácteos a quantidade de gordura saturada e colesterol ingerida é muito elevada, o que contribui para aumentar os níveis de colesterol ruim.
Vantagens
Redução de peso em curto prazo, mas não necessariamente de gordura, ocorre perda de massa também.

3ª FASE
FASE DE CONSOLIDAÇÃO
Como funciona
A Fase de Consolidação tem como objetivo inserir outros alimentos e evitar o reganho de peso, que comumente acontece após a perda de peso rápida. Essa fase tem a duração de 10 dias para cada quilo perdido nas fases anteriores. Nessa fase é introduzida uma porção de pão integral, uma de frutas e uma de queijo, bem como duas porções semanais de cereais.
Desvantagens
O desconforto gástrico pode também ser uma queixa entre os adeptos de dietas ricas em proteínas como a Dukan.
Vantagens
Não há limitação de quantidade de alimentos a serem consumidos, somente os tipos de alimentos são restritos.

4ª FASE
FASE DE ESTABILIZAÇÃO PERMANENTE
Como funciona
Esta fase é recomendada durante toda a vida, como forma de manter o peso conquistado. Essa fase é baseada em 3 regras básicas: a Fase de Ataque deve ser repetida uma vez por semana, a pratica de atividade física deve ser mantida e o consumo de 3 colheres de aveia por dia.
Desvantagens
O grupo amina contido nos aminoácidos que compõem as proteínas é eliminado pelos rins. O excessivo consumo de proteínas pode ocasionar um aumento significativo na quantidade de amina a ser eliminada promovendo, consequentemente, uma sobrecarga renal. Se essa situação permanecer por longos períodos, há o risco do desenvolvimento de insuficiência renal.

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