HORA DO CHEF

by Antonio Tavares

Além de ser um super pai e profissional, o médico Antonio Tavares tem um talento que todos conhecem: cozinhar! Ele é formado em gastronomia, teve até programa de TV e vai ensinar na Hora do Chef desta edição duas receitas: uma bem tradicional e uma própria, inventada na época da faculdade.

“Comecei a cozinhar por pura necessidade, na época de faculdade de medicina. Sempre gostei da culinária, e há quatro anos resolvi que queria me especializar, pois sempre soube que tinha alguns limites na cozinha. Por isso fui aprender o que não sabia, mas o que mais gosto de fazer são pratos salgados, comida caipira, esse é meu forte”, disse.

O primeiro prato – uma couve flor gratinada - é uma receita super tradicional, que Antonio declara que já tentou até encrementa-la, trocar um ingrediente ou outro. “Mas no final das contas, a receita tradicional é a mais saborosa, por isso sigo ela a risca hoje”.

Já o “Ainholini” foi uma criação nos tempos de juventude. “Nós, eu e meus amigos, tínhamos um gosto por massas e estudar medicina é complicado. Então eu fazia coisas muito rápidas. Esse prato é feito na panela de pressão e fica pronto em 15 minutos.  Esse é o tipo de comida gostosa que qualquer brasileiro gosta. O nome é como uma homenagem a um amigo da faculdade”, finalizou.

 

Couve flor gratinada

 

Couve flor cortada

Leite

Molho branco

Claras em neves

Farinha de rosca

Queijo parmesão

 

Fazer o molho branco, depois de pronto misturar com as claras em neve. Molhar o fundo da assadeira com a mistura, preencher com a couve flor, colocar o resto do molho, polvilhar com a farinha de rosca e queijo parmesão. Colocar pequenos pedacinhos de manteiga para dorar. 30min no forno a 180ºC

 

 

 

Anholini

1 peito de frango sem osso cortado em cubos

1 pacote de 500g de capeletti de frango

1 lata de molho de tomate pronto

1 lata de água (mesma medida do molho)

1 copo de requeijão cremoso

Sal a gosto

Frite o frango temperado previamente de alho e sal, coloque o molho de tomate, o capeletti e a água na panela de pressão e cozinhe no fogo médio por 10 minutos (após pegar pressão). Abrir a panela, colocar o requeijão e servir.

 

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

14 99602-6689

celma@grpmais.com.br

Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos
CEP: 19.900-041

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Selecione a cidade mais próxima da sua região