Coma sem culpa

Seis alimentos que são os melhores amigos da sua dieta!

Imagine poder se alimentar e ao mesmo tempo perder calorias, queimar gorduras e acelerar seu metabolismo? Sim, isso é possível! Graças a estudos recentes, pesquisadores descobriram a existência dos alimentos termogênicos, os maiores aliados da boa forma e do bem estar. Eles causam uma saciedade maior e ajudam a emagrecer com pouquíssimo esforço se aliado aos exercícios físicos.

 

  • Canela: uma das especiarias mais conhecidas do mundo é um poderoso alimento, ela traz uma maior sensação de saciedade e também age na queima de gorduras. Você pode introduzi-la em chás, biscoitos e para deixar aquele super bolo mais leve!
  • Gengibre: vindo do oriente, o gengibre tem um poder de cura muito grande! Além de ser um dos mais fortes termogênicos, ele também ajuda no trato gastrointestinal e tem um sabor maravilhoso ao ser usado como tempero. Use no suco detox, em saladas refrescantes, como chá ou para temperar seus pratos preferidos.
  • Pimenta vermelha: a pimenta divide opiniões, amada por muitos e detestada por outros ela é poderosíssima como aliada da dieta. Seu sabor picante fornece energia suficiente para aquele treino funcional e até mesmo nas tarefas do dia a dia. Use em pequenas quantidades nos molhos e carnes, você notará a diferença em poucas refeições!
  • Chá verde: o chá verde é muito usado para compor o suco detox, tudo isso graças ao seu poder estimulante e também pela saciedade que causa. Porém fique atento, quem tem problemas estomacais deve evitar grandes quantidades da bebida.
  • Mostarda: esse delicioso condimento merece reconhecimento, além de ser muito saboroso, suas folhas e sementes devem ser incrementadas em sua alimentação, pois fornecem energia e auxiliam a queima de gordura.
  • Vinagre de maçã: um velho amigo de qualquer cozinheiro, o vinagre também é aliado da sua dieta. Use sempre para temperar as saladas e até mesmo como tempero de algumas carnes e legumes, o indicado é cerca de duas colheres de sopa por dia.

 

Apesar de serem alimentos maravilhosos e queimadores de gordura, fique atento! Os termogênicos devem ser evitados ou consumidos moderadamente por quem tem problemas cardiovasculares. Não se esqueça de sempre consultar uma nutricionista para preparar uma dieta que seja condizente com sua atividade física e condição de saúde.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

14 99602-6689

celma@grpmais.com.br

Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos
CEP: 19.900-041

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Selecione a cidade mais próxima da sua região