Mil vezes gengibre!

O poder da raiz com mais de 400 substâncias benéficas ao organismo

Um presente do oriente é como pode ser chamado o gengibre, a raiz originária da China e da Índia com tantos benefícios que a +Saúde decidiu fazer um dossiê completo para nossos leitores, com dicas de preparo para potencializar seus efeitos e resultados. Confira abaixo.

 

Problemas gastrointestinais

O gengibre é muito bom para quem sofre de problemas de estômago e intestino. Ele é frequentemente indicado para pacientes de quimioterapia, que sofrem muito com náuseas e gases, pois ele inibe estes sintomas. Além disso, ele ajuda a estimular o apetite e a absorção dos nutrientes de qualquer refeição.

 

Analgésico natural

Quem sofre de dores crônicas deve adotar o gengibre em sua dieta, tudo graças às substâncias anti-inflamatórias naturais que a raiz tem, sendo usado para tal fim pela medicina natural há milhares de anos! O Gingerol, presente na raiz, é uma das substâncias que atuam diretamente na dor e, também, no combate à celulite!

 

Emagrecedor

Graças ao seu poder termogênico, o gengibre é um bom parceiro da sua dieta ou regime. Ele contém substâncias que aceleram seu organismo e o deixam mais animado para praticar esportes e atividades físicas. Ele também melhora o fluxo sanguíneo, prevenindo contra doenças cardiovasculares.

 

Dor de dente e mau hálito

O gengibre tem um leve sabor picante, mas um de seus benefícios está ligado à saúde bucal. Ele pode prevenir a temíveis dores de dente e combater o mau hálito, basta mastigar pequenos pedaços da raiz sempre após as refeições.

 

Diabetes tipo 2

Agregar essa raiz a alimentação é uma ótima maneira de manter a saúde em quem sofre de diabetes tipo 2. Isso porque o gengibre auxilia na diminuição do açúcar no sangue, contribuindo para a secreção de insulina no corpo e normalizando seus níveis.

 

Como usar o gengibre?

Ele é um excelente tempero, então pode colocar em saladas, carnes e massas – como o yakissoba. Você também pode fazer um chá, basta cortar a raiz em pedaços e fazer a infusão, ou ainda pode deixar lascas de gengibre dentro de um pote com água e tomar sempre que possível! 

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

14 99602-6689

celma@grpmais.com.br

Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos
CEP: 19.900-041

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Selecione a cidade mais próxima da sua região