Hora do Chef - Bruschetta

Praticidade e elegância: Bruschetta

Apareceu aquela visita inesperada? Tem que planejar um coquetel fino com baixo orçamento? Bateu aquela vontade de comer algo saboroso e rápido de preparar? Calma! E se lhe dissermos que a receita desta edição da Hora do Chef é simples, elegante, prática e deliciosa? Estamos falando da bruschetta – receita de origem italiana que se popularizou pelo mundo e permite os mais diferentes tipos de combinações de ingredientes (os toppings).

Quem dá a dica é mais uma vez nossa querida chef Patricia Rossito, que ressalta que um pão tipo baguete de qualidade e que seja crocante (quando levado ao forno), a criatividade na hora de combinar os sabores, além de uma boa apresentação fazem da bruschetta uma ótima pedida para qualquer situação – do conforto da sua casa até mesmo como entrada em eventos mais requintados. A chef traz algumas opções de toppings que casam perfeitamente proporcionando uma explosão de sabores a cada mordida.

Opção 1: Bruschetta de queijo de cabra com tomate cereja

- Pão tipo baguete francesa

- Azeite

- Queijo de cabra ralado

- Tomate cereja cortado em duas metades

- Cheiro verde a gosto

- Sal do Himalaia

Opção 2: Bruschetta de coalhada seca, abobrinha e berinjela

- Pão tipo baguete francesa

- Azeite

- Coalhada seca

- Queijo de cabra fatiado

- Abobrinha italiana ralada e salteada com azeite e especiarias

- Berinjela fatiada e salteada com azeite e especiarias

- Cheiro verde a gosto

Montagem

A montagem das bruschettas são simples. Corte o pão ao meio e use as duas metades como bases para os toppings sugeridos. Regue o miolo do pão com fios de azeite. Então comece a dispor as camadas de ingredientes. A ordem dos toppings fica a critério do cozinheiro – neste caso a chef iniciou o preparo da opção 1 com o queijo de cabra ralado; já na opção 2, a escolha foi por iniciar o processo com a coalhada seca.

Após a distribuição dos ingredientes sobre o pão, regue novamente com fios de azeite. Leve as bruschettas ao forno já pré-aquecido a 180º até o queijo derreter e o pão ficar crocante. Retire do forno e corte em pedaços para servir. Você pode optar por servir com azeite ou outros molhinhos da sua preferência.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

14 99602-6689

celma@grpmais.com.br

Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos
CEP: 19.900-041

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Selecione a cidade mais próxima da sua região