Pet

Quero um cão, e agora, qual raça escolher?

 

A escolha de um animal de estimação, seja um cão, um gato e até mesmo um inofensivo peixe, tem muito a ver com a personalidade de seu dono. Isso será de muita importância quando o assunto é escolher seu companheiro de estimação. Essa ligação fará com que você e seu animal possam viver em completa harmonia.

Tente da melhor maneira possível combinar seu estilo de vida às características físicas, ao temperamento e às necessidades particulares do cão. Após fazer essas reflexões, é chegada a hora de decidir entre a idade, o tamanho, o sexo e, em seguida, escolher um cão com pedigree ou um sem raça definida. Isso será algo que além de coloca-lo frente com sua própria personalidade, o colocará também frente a vários desafios e pensamentos. O primeiro destes pensamento talvez será: onde vou coloca-lo? Depois será: darei conta? Pensamentos como estes são importantes para analisarmos sobre a grande responsabilidade na hora da adoção.

Alguns fatores são indispensáveis de serem avaliados quanto a escolha da raça de seu animal. Cuidados como tamanho do bicho, agressividade e até fator socioeconômico devem ser avaliados. Pesquisar cada raça e escolher com tranquilidade é a melhor opção neste momento. Deve-se pensar como um todo, pensar na família e principalmente em seus filhos - caso tenha criança pequena em casa - algumas raças não se socializam com crianças, por outro lado, há cães que são verdadeira babás, como o caso dos Labradores por exemplo, que são excelentes cães quando o assunto é companhia.

Caso não possua espaço, não tem tempo ou disposição para caminhar com seu cão, talvez a melhor opção é pensar pequeno. Algumas raças com porte menor levam uma vantagem nos quesitos tempo e finanças.

Cada raça possui sua característica especifica, cada aptidão, o que se deve fazer é pensar muito antes de qualquer decisão, lembre-se sempre que animal não é brinquedo.

 

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Mudar minha localização