Iguana

Como cuidar de uma

Quem um dia já não teve uma vontade louca de ter um bicho exótico? Pessoas que querem algo diferente, que já se cansaram de um simples animal comum de estimação como gatos, cachorros, peixes, etc.

Um animal que está no mundo dos répteis e que é um diferencial em animais exóticos de estimação é a iguana. Esse animal com um jeito completamente jurássico foi o primeiro réptil a ser considerado animal de estimação. Com um temperamento completamente dócil, a iguana vem se destacando cada vez mais na aquisição de uma companhia para os apaixonados por bichos. Mas isso pode ser um pouco mais complicado do que se imagina.

Para qualquer escolha de um animal de estimação, a primeira atitude a ser pensada é se você é capaz de manter, de cuidar e de dar atenção para seu animal de estimação. Muitas pessoas quando querem adquirir algum animal exótico não sabem como cuidar e não sabem qual a dieta específica para aquele animal. Por isso, uma pesquisa antes da aquisição do animal escolhido ajudará a ter uma noção maior.

As iguanas, como são répteis, são animais de sangue frio, por isso requerem um cuidado todo especial em se tratando de ambiente doméstico. Elas se aquecem através do calor do sol, mas como no ambiente doméstico é mais difícil ter acesso a esse calor, além de adquirir a iguana, você terá que adquirir também um refratário e uma pedra aquecida para manter a temperatura de seu bicho controlada.

Um fator muito importante é que as iguanas são animais silvestres e só podem ser comercializadas através de criadouros autorizados pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) , que por sua vez obriga que ela venha com o microchip em sua cauda, constando o número de registro que deverá coincidir com o número de registro da nota fiscal de compra.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Mudar minha localização