PET

Miau! Dicas para um bom relacionamento com os felinos

Gato é diferente de cachorro! Isso pode até parecer óbvio, mas na verdade muita gente trata esses dois animais da mesma forma, e isso pode ser um grande erro na hora de começar sua relação com os felinos.

Esses bichanos dormem muito sabia? Eles podem dormir até 18 das 24 horas do dia! Não importa a raça, todos os gatos gostam de dormir, de lugares limpos e muito carinho. Os gatos aproveitam quando os donos estão fora pra dormir, e quando chegam normalmente eles vão logo pedir um afago, por isso reserve um tempo para dar carinho para seu animalzinho.

Outra coisa que gato faz muito é lixar as unhas e para isso eles utilizam qualquer mobília que estiver na frente, como sofás, mesas. Por isso separe um pedaço de tronco ou aqueles arranhadores que são vendidos nos petshops, eles vão amar e você não terá prejuízos. O gato é territorialista por natureza e reage mal quando seu ambiente é totalmente modificado, por isso evite mudar a disposição dos móveis de sua casa, e também a casinha do gato.

Os gatos são muito limpos e normalmente não precisam de banho. Existem veterinários que nem mesmo recomendam o banho. Se você quiser dar banhos nele será então preciso acostumá-lo desde filhotinho e dar banhos frequentemente.

Por instinto o gato enterra suas fezes e não costuma urinar em lugares diferentes por isso o mais recomendado é a utilização de uma caixinha de areia, onde o animal enterrará a sujeira. É só manter a caixa limpa que você não terá problemas com odores fortes.

Agora uma dica valiosa: ao contrário dos cachorros, os gatos não abanam o rabo quando estão felizes, mas sim quando estão nervosos. Por isso respeite seu gato e entenda a linguagem dele. O gatinho se mostra feliz quando ronrona e se esfrega no dono, com o rabinho em pé.

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Mudar minha localização