Vou viajar, quem vai cuidar do meu PET?

Tire suas dúvidas sobre qual é a melhor maneira de condicionar seu animal nas férias!


A chegada das férias é uma boa  oportunidade para pegar a  estrada e passar uns dias viajando.  O difícil mesmo é viajar e deixar seus animais. Mas não se preocupe, preparamos essa matéria com dicas para deixar seu animalzinho bem acomodado. Você tem várias opções, como deixá-lo num hotel para PETs, na casa de amigos ou na sua própria casa sob a supervisão de alguém. O mais importante é saber que seu animal deve ficar confortável e na companhia de pessoas que ele goste, segundo a veterinária Mariana Franco Godoy.

Se a escolha for por um hotelzinho para PETs, a carteira de vacinação do animal deve estar em dia, já que ele estará com outros animais hospedados no local. Para a Dra. Mariana, é fundamental conhecer o espaço e a rotina dos funcionários antes de escolher a hospedagem. Ela ainda ressalta que filhotes não devem ir pra rua até os quatro meses de idade, pois a vacinação ainda não está completa.

Você pode deixar seu animal com amigos, lembre-se apenas que deve ser alguém familiarizado com o animal para que ele se sinta bem. Se você for cuidar do PET de alguém, fique atento com a higiene – limpe as fezes e urina pelo menos uma vez ao dia. É importante que os potes de água e alimentação sejam trocados e limpos regularmente. Se deixar seu animal em casa com algum amigo, combine duas visitas ao dia, incluindo passeios e brincadeiras para acalmar o PET do estresse da separação. 

A veterinária também alerta para cuidados com medicação. A dica é anotar os horários e remédios para que o responsável não esqueça. Outra dica é pedir a pessoa que envie fotos do seu animal. No caso dos gatos, Mariana alerta que eles não gostam de mudanças, então é melhor deixá-los em casa na companhia de alguém. Mesmo sem você, seu animal pode ficar tranquilo e sob os cuidados de alguém carinhoso e responsável! 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Mudar minha localização