Como transformar o meu sorriso?

Saiba que o tratamento de reabilitação oral pode devolver sua saúde bucal e autoestima

A reabilitação oral pode ser comparada com a reforma de uma casa. Quando toda a estrutura precisa de reparos, não adianta chamar apenas o pedreiro, o encanador ou o eletricista. É necessário que todos eles trabalhem em conjunto a fim de ter um bom resultado.

Da mesma forma isso acontece com a nossa boca, quando uma, ou mais, das estruturas dela forem danificadas, perdendo sua função devido a algum trauma ou doença, devemos intervir por meio de uma reabilitação oral devolvendo assim uma condição mastigatória, fonética e estética ideal. O sorriso não interfere somente na estética de uma pessoa, mas também em sua saúde, autoestima e qualidade de vida.

A reabilitação oral corrige todos os problemas bucais – de cárie, mau hálito, tártaro, distúrbios periodontais, dentes faltosos, quebrados e desalinhados, bruxismo, entre outros – com um tratamento multidisciplinar, em que cada caso pede um tipo de tratamento específico e o profissional capacitado saberá como realizá-los.

Cada caso deve ser muito bem planejado, geralmente por uma equipe multidiciplinar. Para começar, o paciente passa por uma consulta de avaliação onde irá relatar as suas expectativas quanto ao tratamento e serão são feitos modelos de gesso da sua boca, fotos, pedidos de exames de imagem e um levantamento da sua condição sistêmica através de questionários. Com todos esses dados em mãos, o profissional consegue traçar um plano de tratamento adequado a fim de alcançar o melhor resultado para aquele paciente, visando atender da melhor maneira possível suas expectativas quanto ao tratamento, ajudando a devolver sua saúde bucal e autoestima.

São inúmeros os benefícios do processo de reabilitação oral e muitas pessoas podem se beneficiar dele. Os maiores candidatos a esse tipo de tratamento são pessoas que por anos descuidaram da sua saúde bucal, perderam um ou mais dentes, ou que possuem problemas na gengiva. Além de indivíduos com uma oclusão inadequada, pacientes com histórico de desgaste, erosão dental e bruxismo.

Se você sofre de algum desses males ou está insatisfeito com sua dentição ou com o aspecto do seu sorriso, a reabilitação trará muita diferença à você. As taxas de sucesso costuma ser altíssimas e sem arrependimentos. Portanto, não espere mais tempo e procure um profissional capacitado e mostre ao mundo o seu melhor sorriso!

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

Matriz Ourinhos: (14) 3322-2465
Filial Vitória da Conquista: (77) 3422-4233

Matriz: contato@grpmais.com.br
Redação: redacao@grpmais.com.br

Matriz:
Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos/SP
CEP: 19.900-041
 
Filial: 
Avenida Expedicionários, 753, Sala 1 
Cond. Vilarejo | Bairro Recreio - Vitória da Conquista/BA
CEP: 45.020-310

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Mudar minha localização