Cartão de visita

Um sorriso naturalmente harmonioso é sempre bem-vindo

É sempre bom sorrir em todas as situações. Quem sorri imprime confiança às suas ações. É o sorriso que ilumina o rosto e, consequentemente, tudo a sua volta. E um dos elementos que contemplam um sorriso harmonioso certamente são os dentes.

Todos querem ter um lindo sorriso e para isso toda a arcada precisa estar em boas condições, resultando em um sorriso esteticamente perfeito. Muitos profissionais, porém, entendem que fazer estética diz respeito apenas aos dentes anteriores (os mais visíveis). No entanto, todos os procedimentos realizados na cavidade oral devem ser funcionais, claro, mas também estéticos.

O trabalho do cirurgião dentista deve ser o de fazer uma reprodução o mais próxima possível à natural. Para tanto, tem de lançar mão de todos os recursos tecnológicos e materiais disponíveis. Utilizando-se, ainda, de todo seu conhecimento sobre o funcionamento do elemento que deve ser restaurado ou reconstruído.

E, além de produzir o melhor elemento dental possível, o profissional terá o desafio de harmonizá-lo com os outros elementos, tais quais arcadas, lábios e o restante da face. O desafio do profissional está, portanto, em conseguir unir esses dois vértices da ciência, buscando estética e funcionalidade por meio de tecnologia e do saber para o seu trabalho realmente ter resultado e qualidade.

Um exemplo: os profissionais em geral sabem que o alinhamento dos dentes superiores deve ser paralelo à linha dos lábios inferiores quando em um sorriso. Uma linha imaginária que une as pupilas do paciente deve, também, ser paralela à uma linha que passaria nas bordas dos incisivos centrais superiores. A cor dos dentes deve ser levada em consideração, bem como a idade da pessoa, o gênero. Como resultado, temos um trabalho que une arte e conhecimento científico.

Assim, desde uma grande reabilitação até uma pequena restauração, os conceitos de estética e função devem sempre estar juntos. É muito gratificante quando se consegue um resultado que se pareça com o que foi feito pelo Criador e que funcione como deve funcionar.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

14 99602-6689

celma@grpmais.com.br

Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos
CEP: 19.900-041

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Selecione a cidade mais próxima da sua região