BARBA

Barba perfeita em 6 passos

Barbas são elegantérrimas, não tem como negar. Difícil achar mulher que não goste, então aposte que é sucesso! E por esse acontecimento que no caderno especial dos Homens não poderíamos deixar de dar dicas para conquistar uma barba bonita, macia e “estilosa”.

 

*A barba deve ser aparada uma vez por semana, com a utilização de tesoura ou máquina, tentando sempre nivelar os fios (por isso a máquina pode ser mais eficaz).

 

* Para deixar a barba crescer é preciso ter paciência. Os primeiros dias podem ser incômodos e a estética pode não ser muito bonita. Outro ponto importante é que nem todo mundo consegue ter uma barba cheia e uniforme. Isso porque em alguns homens a barba pode ter diferença no crescimento e até falhas, por isso tem que ficar de olho na genética também.

 

*Algumas pessoas podem ficar com a pele oleosa por conta da barba e isso pode até causar uma descamação na pele – nesses casos pode-se usar um shampoo anti-caspa. Se a pele continuar oleosa, ou mesmo se ficar ressecada, o ideal é usar um hidratante indicado para o seu tipo de pele. Se o problema persistir, procure um dermatologista.

 

*Prefira fazer a barba depois do banho, pois a água quente abre os poros, amolece os fios e facilita o deslizar da lâmina. Outra técnica é aplicar uma toalha molhada em água quente, para amolecer a pele. Para desenhar o contorno, use espuma ou gel de barbear.

 

*Enxágue o rosto com água fria (ou aplique toalha molhada), para fechar os poros e finalize com o pós-barba, em loção ou gel.

 

*A barba deve ser higienizada como o cabelo. Lave-a com shampoo e aplique condicionador posteriormente.

 

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Mudar minha localização