Saulo Fernandes

Baiano à flor da pele

Saulo Fernandes é um baiano  nato, o cantor nasceu na cidade  de Barreiras, interior da Bahia,  e era o sonho de sua mãe – o primeiro filho homem depois de três meninas. Em homenagem ao médico que a ajudou no parto, o cantor recebeu o nome de Saulo. Desde pequeno a música estava em seu sangue. Saulo conta que quem o apresentou para um trio elétrico foi seu tio, Bosco Fernandes, quando ele tinha apenas dez anos de idade. Nesse dia ele fez uma participação especial ao lado do tio materno, fato que até hoje enche Saulo de orgulho.  

Aos 14 anos inicia-se sua carreira profissional. Por influência do tio, ele grava seu primeiro álbum, o LP “Falando de Esperança”. Neste disco havia canções de Bosco e do próprio Saulo, daí em diante o cantor nunca mais pararia com a música. Quando completou 18 anos, o cantor se mudou para Vitória, no Espírito Santo, cidade onde criou sua primeira banda profissional, a Mukeka, e sua experiência em cima dos trios elétricos cresce, badalando os blocos pela primeira vez.

Dois anos depois, Saulo volta para sua amada Bahia cheio de inspiração, quando ele cria uma nova banda, a Chica Fé. Foi ali que Saulo desbravou o país, fazendo shows e animando a todos por onde passava. Logo essa alegria toda começou a chamar atenção e Saulo recebe um convite irrecusável: comandar a amada Banda Eva. Ele aceita o convite, mas não deixa seus companheiros de lado, leva todos os amigos da banda junto com ele. Na Banda Eva, Saulo conquista o Brasil inteiro. “A história com o Eva é muito linda! É uma história gradativa, bonita, de vencedores mesmo”, recorda o cantor sobre os anos à frente da banda.

Foram onze anos de Banda Eva, mas Saulo precisava seguir em frente. No dia da despedida, as homenagens emocionam e provam que o cantor se consolidou na cena musical – seu fãs vestiam camisetas e faixas com os dizeres: “seguindo seus passos onde quer que eu vá”. Com toda essa energia, Saulo se sente confiante para entrar nessa nova etapa de sua carreira. Junto com seus amigos da banda Chica Fé, Saulo lança o seu primeiro CD/DVD ao vivo – o show foi na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, na capital Salvador. O show foi um sucesso, os ingressos se esgotaram rapidamente e marcou o início de uma nova era solo. 

Saulo se tornou um cantor consolidado na MPB, com diversos prêmios e aclamação geral do público. Para retribuir esse carinho, fizemos uma entrevista exclusiva com o cantor, confira!

+Saúde: Saulo, como você tem tanta disposição para pular, cantar e dançar um show inteiro?
Saulo Fernandes: “Essa energia vem das pessoas. Me realizo e fico muito feliz no palco, é uma troca que contagia. Ah...também gosto de correr e a corrida me prepara para o palco!”

+S: Quando você começou na sua carreira artística? Sempre teve essa aptidão pela arte?
SF: “Desde muito pequeno já gostava. Minha família tem muita gente da música e eu já ficava ouvindo, admirando.  Comecei a cantar aos 12 anos. O violão era maior do que eu (risos)!”

+S: Tem lançamento vindo por aí? 
SF: “Sim... Estamos preparando um novo CD. Tem muita música boa vindo por aí!”

+S: Como foram os preparativos para a turnê ‘Baiuno’? Como o público está te recebendo Brasil afora?
SF: “Há muito tempo queria fazer um trabalho que falasse sobre a ‘baianidade’, do sotaque, mesmo... Escrevi com muito amor e verdade, as canções!”

+S: Seu filho já afirmou que vai seguir a carreira do futebol, como você o incentiva a manter a saúde e bem estar em dia?
SF: “João sempre gostou de praticar esporte e desde pequeno já amava o futebol. Eu o incentivo em qualquer escolha que ele faça. É meu parceiro!”

 

Foto: Lucas Seixas

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Mudar minha localização