Longevidade e vida sexual
Fazer sexo faz bem para a saúde!

D uas pesquisas afirmam exatamente isso: fazer sexo faz você viver mais. Cientistas da Universidade de Tufts, em Massachusetts, descobriram que a prática regular do sexo é igual a um exercício cardiovascular, minimizando as chances de infartos ou AVC. Já os pesquisadores da Queens University, na Irlanda, chegaram num resultado espetacular: eles analisaram por uma década a vida sexual de mil homens, todos de meia idade. Aqueles que faziam sexo mais frequentemente, acabaram vivendo duas vezes mais que o outro grupo.
O especialista em longevidade saudável, Dr. Claudio Mutti, explica que pessoas com uma vida sexual ativa estão hormonalmente equilibradas. “Esse equilíbrio pode estar associado a uma boa absorção intestinal de nutrientes. Também podemos prever que se esse equilíbrio hormonal está em bom funcionamento, outros hormônios tambémestarão”, afirma o médico. Outro viés positivo é que o sexo pode tonificar os músculos, regular a pressão arterial, aumentar a circulação sanguínea e combater o colesterol.
Nosso corpo funciona como uma orquestra, se algum instrumento falhar, irá afetar toda a apresentação da equipe - Dr. Claudio Mutti
Um fator que preocupa muitos casais é o desinteresse sexual, quando o par já não pratica sexo há muito tempo. O especialista esclarece que às vezes esses indivíduos podem estar desequilibrados hormonalmente, ou ter perdido o desejo pelo parceiro. Algo comum em longos relacionamentos e que deve ser analisado individualmente.
A coisa mais importante é amar. Só temos uma vida e dela precisamos cuidar muito bem, para poder cuidar da vida de quem amamos - Dr. Claudio Mutt
Dr. Claudio alerta que para manter uma vida sexual saudável e benéfica é necessário se atentar, também, à alimentação e uma boa noite de sono, “uma série de fatores contribuem: a retirada de alimentos inflamatórios como o glúten, o leite e outros que a pessoa pode descobrir através de testes, refrigerantes, carboidratos simples, uma noite de sono de 7 a 8 horas e atividade física regular” finaliza o especialista.
MAIS LIDAS GERAL
Conheça a VIBROLIPO com o cirurgião plástico Dr. Renée
2VermesDoutor, meu filho tem vermes, e agora?
3O que posso ter: cágado,...Saiba mais e escolha melhor
4Saiba mais sobre os prós e...O método é usado por mais de 30 milhões de casais em...
5Por que levamos choque ao...Aquele momento que você encosta em alguém e sente um leve...