Equilibro da vida

Confira 7 dicas para equilibrar a vida pessoal com a profissional

1 – Não se sobrecarregue e peça ajuda!

Você não precisa ser um super herói e aguentar tudo sozinho. O equilíbrio da vida pessoal com a profissional começa quando dentro de uma família, um ajuda o outro. Admitir que precisa de ajuda é um grande passo para garantir o tão sonhado equilíbrio então, não se deixe sobrecarregar: saiba quando é o momento de delegar funções aos filhos e ao companheiro (a).

2 – Saiba dizer não

Não se obrigue a aceitar todos os convites que recebe nem que seu chefe lhe passe inúmeras tarefas e lhe sobrecarregue. Isso causará um estresse que pode comprometer sua vida profissional ou a pessoal. “O mundo se abre quando você aprende a dizer sim para as oportunidades certas e não para as erradas”, diz a escritora americana Marley Majcher.

3- Pratique um hobby

O que você gosta de fazer nas horas vagas¿ cantar, danças, correr, ler. Vale tudo desde que você se sinta bem. Em qualquer fase da vida vale aprender alguma coisa nova que você queira ou algo que gostaria de aprimorar. Fazer pequenas coisas prazerosas fortalece a autoestima.

4 - Desconecte-se

Com o aumento da tecnologia  e a verdadeira febre pelos Smartphone é comum você estar em casa com a família, mas ‘se pegar’respondendo emails, conversando com clientes, então a dica é: desconecte-se alguma hora do dia para de dedicar inteiramente a família.

5  - Exercite-se

Invista em alguma atividade física aeróbica, pelo menos três vezes por semana, por no mínimo meia hora. Além de melhorar a autoestima, relaxa e alivia as tensões. E caminhe, sempre que for possível

6 - Gerencie o seu tempo.

Pesquisadores britânicos do Direct Line descobriram o quanto uma pessoa gasta em média para realizar as principais atividades do dia a dia. Use a pesquisa como base para se organizar melhor e gerenciar melhor o seu tempo. Café da manhã: 22 minutos. Banho: 21 minutos. Transporte: 1 hora e 26 minutos. Checar as redes sociais: 18 minutos. Trabalho: 8 horas e 9 minutos. Ler jornais e sites: 18 minutos. Almoço: 53 minutos. Tempo com família e amigos: 49 minutos. Tempo pessoal: 1 hora e 6 minutos. Jantar: 1 hora e 4 minutos. Resolver burocracias: 45 minutos. Ver televisão: 1 hora e 3 minutos. Dormir: 7 horas e 26 minutos.

 

7 -  Não pare de estudar

Queira sempre aprender algo novo, seja um curso voltado para a sua carreira ou um que contemple os seus interesses pessoais. Procure oportunidades como estudar línguas, ou fazer aquela pós graduação tão almejada.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

14 99602-6689

celma@grpmais.com.br

Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos
CEP: 19.900-041

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Selecione a cidade mais próxima da sua região