FTC no Festival Gastronômico da Chapada Diamantina

Evento promoveu o contato com o conhecimento e a natureza

Uma grande jornada gastronômica movimentou o Parque Nacional da Chapada Diamantina, especificamente na cidade de Mucugê, um dos portais do santuário ecológico que se transformou no cenário para um evento de grande porte. O 1º Festival Gastronômico da Chapada Diamantina (Etapa Mucugê) aconteceu no mês de julho com uma extensa programação, com foco principal na culinária regional, aliando conhecimento e contato direto com a natureza - a soberba natureza de uma das regiões mais belas do Brasil.O festival foi uma iniciativa da Associação Comercial de Mucugê, Prefeitura Municipal de Mucugê e da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), que somaram esforços para a concretização do projeto, que recebeu um público de, aproximadamente, 2.500 pessoas.

Um momento extremamente relevante para a valorização da culinária regional, bem como para a movimentação da economia do município, geração de renda, potencialização do turismo, consolidação de um calendário de eventos que contempla datas diferentes dos feriados e ainda  a oportunidade aos discentes da FTC, dos cursos de Administração, Gastronomia, Publicidade e Propaganda e Educação Física, que tiveram o desafio de uma vivência fora dos muros da faculdade. Os alunos puderam desenvolver várias habilidades em suas respectivas áreas e contribuíram com a realização de uma atividade cultural, inclusiva e de valor social e econômico.

Foram ao todo 19 eventos dentro do Festival: cozinha show, feira de produtos, barracas de comida, festival da cerveja artesanal, tarde do morango, corrida do cangaço (Cross Country Noturno), Mountain Bike, Festival de Ginástica, shows musicais (Blues, Rock, Regional e MPB), premiação de pratos, passeio ciclístico, Danças Circulares. Os participantes tiveram ainda direito a palestras, mini cursos na área da gastronomia, shows interativos no palco alternativo e premiações.

Um festival para todos. Com comida boa, atividades esportivas, apresentações culturais, além do excelente acolhimento dos mucugeenses.

 

Texto: ASCOM FGCD 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

Matriz Ourinhos: (14) 3322-2465
Filial Vitória da Conquista: (77) 3422-4233

Matriz: contato@grpmais.com.br
Redação: redacao@grpmais.com.br

Matriz:
Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos/SP
CEP: 19.900-041
 
Filial: 
Avenida Expedicionários, 753, Sala 1 
Cond. Vilarejo | Bairro Recreio - Vitória da Conquista/BA
CEP: 45.020-310

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Mudar minha localização