Descobertas da edição

Confira quais são as novidades mais recentes do mundo científico na área da saúde

COMPORTAMENTO

Uma pesquisa feita pelo Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas, no interior de São Paulo, descobriu que o spinner, aquele brinquedinho com três pontas arredondadas que giram nos dedos e que tem sido febre entre crianças e adultos, parece ser incapaz de melhorar a nossa capacidade de atenção. Esse pode ser apenas um brinquedo que serve para manter as crianças entretidas.

NUTRIÇÃO

Banana é sempre uma opção de lanche muito nutritiva e uma equipe de pesquisadores da Austrália desenvolveu uma banana transgênica que possui uma quantidade 20 vezes mais de betacaroteno – uma importante substância que se transforma em Vitamina A no organismo – que as bananas comuns. A Banana Dourada, como foi batizada, pode ajudar no crescimento, na visão, formação dos dentes e na renovação celular.

CÂNCER

Uma caneta pode detectar a existência de tecidos cancerígenos em apenas 10 segundos. Essa inovação cientifica foi criada por pesquisadores da Universidade do Texas e foi testada em amostras de câncer de pulmão, ovário, tireoide e mama. A ferramenta pode ser usada em cirurgias para ajudar a eliminar o tumor de forma rápida e segura.

ALUCINÓGENOS

Cientistas brasileiros da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) identificaram pela primeira vez como uma droga alucinógena pode trazer benefícios positivos para o cérebro, com capacidade agir de forma antidepressiva e também anti-inflamatória. O autor principal do estudo, Stevens Rehen, afirmou que os pesquisadores conseguiram descrever, pela primeira vez, mudanças relacionadas a psicodélicos no funcionamento do tecido neural humano. As drogas alucinógenas, assim como a Cannabis Sativa (maconha), estão ganhando cada vez mais espaço nos experimentos científicos para desenvolver terapias que vão ajudar em problemas psiquiátricos.

SAL

Sal gourmet pode não ser sinônimo de mais saúde! Um estudo da Universidade Estadual de São Paulo (USP) mostrou que a diferença de quantidade de sódio entre o sal comum e o sal colorido, a exemplo do sal do himalaia, é muito pequena. Muitas pessoas costumam dizer que eles são mais saudáveis por terem formatos de cristais e não terem produtos químicos em sua composição. No fim das contas a recomendação é sempre a mesma: diminuir a presença do saleiro da mesa e abusar de temperos naturais para preparar as refeições.

ÁLCOOL

Se você não dispensa a cervejinha durante a semana e está procurando um bom motivo para beber mais e sem culpa, agradeça a ciência! Os resultados de um novo estudo, realizado durante cinco anos por pesquisadores Universidade do Sul da Dinamarca, comprovou que consumir álcool durante a semana pode evitar o desenvolvimento da Diabetes. O vinho foi a bebida que apresentou os melhores resultados no organismo dos mais de 70 mil voluntários, seguido da cerveja que apresentou redução nas chances de alteração glicêmica. Mesmo assim, é sempre bom beber com moderação!

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

Matriz (14) 3322-2465

Matriz: contato@grpmais.com.br
Redação: redacao@grpmais.com.br

Matriz:
Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos/SP
CEP: 19.900-041
 
Filial: 
Avenida Expedicionários, 753, Sala 1 
Cond. Vilarejo | Bairro Recreio - Vitória da Conquista/BA
CEP: 45.020-310

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Mudar minha localização