Maconha

Pode prejudicar vida sexual de usuários

Pesquisas recentes sugerem que a maconha, ou cannabis sativa pode provocar falta de libido e influenciar a vida sexual dos usuários da droga. A cannabis possui entre seus componentes o THC, que provoca letargia e diminuição de atividade em alguns receptores, agindo como uma espécie de calmante, o que indica para alguns pesquisadores que pessoas que fumam nãista o consigam fazer sexo.

Segundo informações da revista Abril, que entrevistou o psicólogo supervisor da Área Educacional do Instituto Kaplan, Luiz Amadeu Bragante, o primeiro efeito da droga em relação ao sexo: “algumas pessoas sentem muito sono e não conseguem transar”, disse. Ele tambem destaca que a droga faz com que a pessoa fique introspectiva, voltada para ela mesma na hora H.

Estudos indicam que entre os efeitos da maconha, a droga provoca diminuição de atividade em alguns receptores do cérebro, ocassionando, dessa forma, a diminuição da percepção, o que pode dificultar a hora do sexo. A cannabis também pode afetar certos receptores presentes no pênis, tendo assim um efeito inibitório sobre a musculatura lisa tornando mais difícil não só alcançar como manter a ereção.

Porém os efeitos podem não aparecer nos primeiros anos de uso da droga. Tais estudos revelam que os homens usuários podem, futuramente, apresentar um quadro de difunção sexual.

Luiz Amadeu Bragante até destaca um lado positivo da introspecção que a maconha causa na hora do sexo. “você entra em contato com você mesmo mais intensamente, o que é interessante”, diz Amadeu. Mas na hora de fazer sexo, “é interessante só para um ou (se o outro também tiver fumado) para cada um”. Contudo os efeitos da maconha podem varias de usuario para usuario e o aumento da sensibilidade não acontece a todos. 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

14 99602-6689

celma@grpmais.com.br

Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos
CEP: 19.900-041

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Selecione a cidade mais próxima da sua região