A nova técnica do emagrecimento

Conheça a VIBROLIPO com o cirurgião plástico Dr. Renée

Quem não quer ficar com o corpo bonito, com segurança, pouca dor e sem perder dias de trabalho e de convívio social? Pois bem, agora é possível contar com as técnicas da Vibrolipoaspiração.

A “Vibrolipo”, como também é chamada, traz mais segurança e melhores resultados para as cirurgias de lipoaspiração. Com cânulas vibratórias para a retirada da gordura, garante resultados mais precisos e um pós-operatório menos doloroso, além de diminuir os riscos durante e após o procedimento.

Com exclusividade na região, o especialista no método é o cirurgião plástico e nutrólogo Renée Louzada de Oliveira (CRM 56.203). O profissional é formado pela Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP) e se dedica há mais de vinte anos ao controle da obesidade e à melhora da estética corporal.

 Segundo Dr. Renée, que atende na Clínica Maison das Flores, em Assis (SP), a Vibrolipo, ao fazer a sucção da gordura, também auxilia na diminuição da flacidez da pele e reduz favorecidamente as estrias e elimina completamente a celulite. “A Vibrolipo é um novo método para eliminar gordura. Ao contrário da “lipo” convencional, que na maioria dos casos exige que se retire a sobra da pele deixando assim grandes cicatrizes, o aparelho, que é importado da Suíça, contribui para uma melhora importante no modo estético como também na qualidade de vida dos pacientes, reduzindo o próprio risco da obesidade e todas suas complicações, favorecendo a remodelagem do corpo do paciente, esculpindo o contorno corporal de forma natural”.

De acordo com o cirurgião plástico, a Vibrolipo pode ser realizada em várias partes do corpo, como nas costas, abdômen, região dos glúteos, pernas, braços, pescoço e nuca. Em cinco sessões, que são geralmente divididas em 28 dias, o paciente pode ficar livre das gorduras de forma simples, rápida e eficaz.

 “A Vibrolipo é feita por sessão e por áreas, as cincos sessões – se for para todas as áreas – são feitas uma vez por semana. Em 28 dias, a paciente está completamente livre de gorduras e preparada para uma nova vida com seu novo corpo. O método é feito com anestesia local. Não é preciso faltar no serviço nem nas atividades sociais”, pontua Dr. Renée, ao lembrar que as sessões demoram em média de uma hora e meia até quatro horas para serem realizadas de acordo com a região do corpo.

As principais perguntas de quem quer eliminar aquela gordurinha indesejada são: Como é realizado o procedimento? Haverá dor durante a Vibrolipoaspiração? Essas explicações são dadas por Dr. Renée:

“Por um furinho feito com agulha, é introduzida uma microcânula que vibra. Daí o nome “Vibrolipo”. É aspirado todo o excesso da gordura indesejada, após feita a diluição desta gordura pelo primeiro aparelho, que estimula a pele a produzir colágeno e elastina, para que o tecido evolua junto com o emagrecimento, permitindo assim que não haja sobra de pele”, detalha o cirurgião

No término da sessão, a paciente usa um “macaquinho” de malha compressiva e pode ir para casa normalmente. “Paralelamente a isso, é prescrita uma dieta leve e também orientamos sobre a ingestão de água e atividade física de modo moderado”.

 

Vibrolipo x Lipoaspiração

 

Dr. Renée, que atende seus pacientes na Avenida Doutor Dória, 575, relata as principais diferenças entre a Vibrolipo e a lipoaspiração comum. De acordo com o profissional são muitas as diferenças, sendo que uma delas é o período de internação.

“A lipoaspiração tradicional exige internação hospitalar, anestesia geral ou peridural alta, é preciso que o paciente fique pelo menos um dia internado além de ter um limite de gordura que pode ser retirado”.

As cânulas da Vibrolipo são mais finas – comparadas às cânulas da lipo tradicional – e, ligadas as aparelho que produz vibrações especiais, facilitam a retirada da gordura por completo.

Já na lipo tradicional é feito um pequeno corte e o cirurgião faz movimentos bruscos “às cegas”. Na Vibrolipo não há corte e todo o movimento é controlado pelo médico. O aparelho trabalha na mesma intensidade que a gordura, de modo que se deparar com qualquer outro tecido de resistência diferente, o aparelho para de funcionar instantaneamente, evitando assim qualquer risco de perfuração de outro tecido, deixando o procedimento mais eficaz e seguro.

            “Alguns cuidados são imprescindíveis para uma boa recuperação. Devido ao pequeno orifício que é feito, é bom evitar entrar no mar por causa da contaminação e na piscina, devido aos produtos químicos, que podem provocar queimaduras nessas áreas”, diz Dr. Renée.

            Ao contrário da lipoaspiração, a Vibrolipo não restringe as atividades físicas. Já nos primeiros dias, a pessoa pode realizar suas tarefas do cotidiano e fazer caminhada. “Desde o primeiro dia o paciente pode fazer as atividades de casa, trabalhar normalmente, fazer caminhada e outras atividades leves”, ressalta Dr. Renée.

O cirurgião plástico e nutrólogo enfatiza que as atividades mais pesadas, como a musculação, por exemplo, devem ser realizadas 14 dias depois da última sessão de Vibrolipo.

Além das vantagens desta nova técnica, tanto para os pacientes quanto para os médicos, o tempo cirúrgico foi reduzido em 30%, o procedimento evita traumas dos tecidos envolvidos, há menos sangramento e, assim, menos hematomas e os resultados são homogêneos. A recuperação é mais rápida e menos indolor.

O médico ressalta a importância do combate à obesidade, que hoje atinge milhões de pessoas em todo o mundo. “O emagrecimento não traz riscos a ninguém. Já a obesidade, que é a maior doença do planeta, causa mais de 160 doenças graves”, finaliza Dr. Renée.

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

14 99602-6689

celma@grpmais.com.br

Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos
CEP: 19.900-041

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Selecione a cidade mais próxima da sua região