Papo de mulher

Qual tamanho da vagina? Oito centímetros. Esse é o tamanho médio (da vulva ao colo do útero). Quando você fica excitado, ela aumenta para 10 ou 15 centímetros. E pode crescer ainda mais. Essa elasticidade é uma artimanha da natureza que permite que a mulh

Qual tamanho da vagina?
Oito centímetros. Esse é o tamanho médio (da vulva ao colo do útero). Quando você fica excitado, ela aumenta para 10 ou 15 centímetros. E pode crescer ainda mais. Essa elasticidade é uma artimanha da natureza que permite que a mulher, entre outros feitios, também dê luz a um bebê no parto normal.

E quando as coisas não vão bem?
Corrimento, coceira, ardência, mau cheiro. Esses são sinais claros de que as coisas não andam bem. É sempre importante prestar atenção em corrimentos com cor cinza ou amarelada. E ir a um ginecologista periodicamente é muito importante. Vale lembrar que nem todo corrimento é sinal de doenças, pois em alguns casos, podem servir para impedir microrganismos ruins que causam infecções.

Sabonete íntimo, pode ou não pode?
Embora alguns médicos recomendem apenas sabonetes neutros para evitar a desestabilização do pH vaginal, outros acreditam que o produto, por conter ácido lático, impede a proliferação de germes. Varia de corpo para corpo. Veja como o seu reage a estes produtos.

A alimentação contribui
Alimentos derivados de leite ajudam a manter a flora vaginal saudável. A ingestão de álcool já diminui a proteção e pode causar infecções. A alimentação, nessas horas, faz toda a diferença.

Onde é o ponto G?
A maioria das terminações nervosas responsáveis pela sensação de prazer encontra-se no início da vagina - mais precisamente nos 5 centímetros iniciais.

Sexo para estimular os músculos
Assim como outros músculos do corpo, os músculos vaginais também precisam estar em forma e saudáveis. Mulheres que passam meses sem transar sentem a diferença.

Muito ou pouco molhada
Se você fica muito molhada quando está excitada ou pouco molhada não se ache diferente das outras mulheres. Algumas mulheres transpiram um lubrificante natural com mais ou menos intensidade que as outras. Em ambos os casos são normais.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

14 99602-6689

celma@grpmais.com.br

Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos
CEP: 19.900-041

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Selecione a cidade mais próxima da sua região