4 Dicas para turbinar seu treino no verão

Para suar ainda mais a camisa!

Sempre bate aquele desânimo quando o assunto é malhar ou treinar com o calor escaldante do verão. Confira agora 4 dicas essenciais para manter a animação em alta antes do treino!

 

– Nosso verão costumar ser quente e úmido, o que propicia o aumento de suor, que é a resposta natural do corpo para se “auto-refrescar”. Use roupas leves para o suor evaporar e assim esfriar o corpo.

– Manter-se hidratado é fundamental, mas ingerir muita água durante a atividade pode prejudicar e causar desconforto estomacal. Durante o treino você pode ingerir pequenas quantidades apenas ou ingerir bebidas isotônicas para repor o sódio que se perde no suor.

– Procure realizar os treinos quando o sol estiver mais baixo e a temperatura mais amena.

– Calor em excesso pode provocar dores de cabeça, desidratação, tonturas e até desmaio. Então, fique atento ao sentir algum desses sintomas – pare a atividade, busque uma sombra e resfrie-se.

Treino no verão

Para aproveitar os parque e as praias, vou dar um exemplo de treino onde você usa o aeróbio e anaeróbico juntos, esse treino é ótimo para ganhar condicionamento e emagrecimento, e este é só um exemplo de treino para você ver como é possível fazer uma boa atividade ao livre no verão.

Procure um profissional para lhe montar um treino adequado para você.

- 5minutos decorrida ou caminhadamoderada

- 20 repetições de agachamentos livres – caso você seja iniciante pode usar um banco como referência. Pernas na linha do quadril, agache levando o quadril para trás, joelhos sempre na direção da ponta do pé.

- 20 repetições de retoabdominal – Deitado, aproveite a grama ou areia e mantenha os pés próximos do quadril, suba devagar apenas com a força do abdômen.

- 5 minutos de corrida ou caminhada moderada

- 12 repetições deafundo - Dê um passo largo, agache levando o quadril para baixo e não para frente.

- 15 repetições de flexãodebraço – se você for iniciante faça com os joelhos apoiados ou use um banco para seu tronco ficar mais alto. Mantenha os braços na linha do peitoral com os cotovelos abertos, desça devagar até dois dedos do chão.

- 5minutos decorridaou caminhadamoderada

- 15 repetições de remada na barra fixa – se você for avançado pode fazer a barra fixa. Coloque seu pé próximo à barra, se segure com um braço e estenda todo o cotovelo.

- 20 repetições de panturrilha em pé–use um degrau, apoie as pontas do pé suba o máximo possível e desça devagar até sentir alongar.

- 5 minutos de corrida ou caminhadamoderada

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

Matriz Ourinhos: (14) 3324-8862
Filial Vitória da Conquista: (77) 3422-4233

Matriz: contato@grpmais.com.br
Redação: redacao@grpmais.com.br

Matriz:
Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos/SP
CEP: 19.900-041
 
Filial: 
Avenida Expedicionários, 753, Sala 1 
Cond. Vilarejo | Bairro Recreio - Vitória da Conquista/BA
CEP: 45.020-310

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Mudar minha localização